Destaque

Sampaoli busca ajuste em ‘ponto fraco’ do Flamengo na vitória sobre Fluminense

Compartilhe

Jorge Sampaoli também projetou o clássico com o Vasco, na segunda-feira (05)

A vitória categórica do Flamengo, por 2 a 0, sobre o Fluminense, agradou a torcida. No entanto, Jorge Sampaoli fez uma ressalva sobre a atuação da equipe. Apesar de ter finalizado mais, o Mais Querido teve pouca posse de bola na partida, com apenas 29%. O treinador identificou qual foi o setor ‘responsável’ por não ter controlado o jogo e planeja rápida melhora para o clássico de segunda-feira (05), contra o Vasco, pelo Brasileirão.

Eu penso que o time no primeiro tempo teve pouca relação no meio-campo. A bola correu muito, isso favorecia a pressão do Fluminense, que no primeiro tempo foi mais agressiva. O time tem que evoluir muito ainda, vamos evoluir ganhando, temos um clássico na segunda-feira, temos a Libertadores, e vamos corrigir alguns problemas e potencializar algumas coisas que o time fez hoje — disse Jorge Sampaoli, na quinta-feira (01).

Para ‘consertar’ o problema do primeiro tempo, Jorge Sampaoli acabou com o esquema de três zagueiros na etapa final, ao sacar Léo Pereira e mandar a campo Everton Ribeiro. Com a entrada do camisa 7, o Flamengo voltou a ter as rédeas do jogo e passou a ficar mais com a bola. O Fluminense pouco criou, levando pouco trabalho para o goleiro rubro-negro Matheus Cunha.

CLÁSSICO DO BRASILEIRÃO

Flamengo x Vasco acontece na segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, o Mais Querido chegará no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já para o rival, o duelo é ‘desesperador’. Com a vitória do América-MG sobre o Corinthians, no sábado (03), o Cruzmaltino caiu para a penúltima colocação.

O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã. Na televisão, o duelo terá exibição do Premiere, via pay per view.

Notícias recentes

  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026