Flamengo voltou a perder após dez jogos invicto
Chegou ao fim a invencibilidade do Flamengo. E de um jeito nada agradável. Nessa quinta-feira (22), o time carioca foi goleado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino, no encerramento da 11ª rodada do Brasileirão. A atuação rubro-negra em Bragança Paulista preocupou Jorge Sampaoli.
— O time tem que reagir rápido. Vinha de dez jogos sem perder, com muitas vitórias. A passividade do time me preocupa muito. Tem minha responsabilidade também. O time tem que rever. A torcida tem direito de reclamar por uma atuação como essa. É algo que nem a torcida nem o clube merecem -, disse o treinador, em coletiva pós-jogo.
Em atuação abaixo do esperado, o Flamengo não só foi goleado pelo Red Bull Bragantino, como também sofreu os 90 minutos do jogo. Além de ter menos posse de bola na partida – 40% contra 60%, o time rubro-negro só finalizou sete vezes na meta da equipe de Bragança paulista (nenhuma no gol). Já o adversário levou perigo a Matheus Cunha em 13 oportunidades.
A equipe do técnico Jorge Sampaoli estava há seis jogos sem perder no campeonato. A última derrota foi contra o Athletico-PR, na quarta rodada, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Depois disso, o Flamengo venceu cinco duelos, e empatou um. Contando Copa do Brasil e Libertadores, a invencibilidade chegava a dez partidas.
A oportunidade de voltar a vencer será no domingo (25), quando o Flamengo enfrenta o Santos, às 18h30 (horário de Brasília). O duelo acontece na Vila Belmiro, com portões fechados. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
Recentemente, as patricinhas do Flamengo perderam 4 títulos importantes; e, para eles, jogadores, isso não tem a menor relevância, não tem a menor importância, para eles, tanto faz !!! Ontem, tiveram aulas completas sobre como jogar com intensidade, sobre como honrar o clube que os contratou, e sobre como honrar os salários que recebem !!!!
Impressionante ver como alguns jogadores não tem compromisso com o clube que investe alto para manter esse elenco. Cebolinha nada acrescenta, não acerta um chute, não acerta um passe, ao escala-lo, já entramos com 10 em campo. David Luiz disperso como sempre, não parece interessado em acertar, nem em se esforçar. Temos que nos livrar desses dois, urgentemente. Esse Fabricio Bruno é outra piada, um tremendo passarão que só joga pra trás. Pra completar Sampanela treina mal, escala mal e parece que enxerga mal o jogo também. O Gerson se mandou pra frente, o Thiago Maia ficou sozinho para fazer suas bobagens e o ER não consegue mais executar a transição entre defesa e ataque. Não tem mais perna, erra tudo e cede o contra ataque. Resultado, a bola não chegava no Arrasca e no Pedro e o Bragantino gostou do jogo. O desinteresse era tão grande que perder de 4 foi sorte. Era para o Prof. Pardal ter colocado os meninos no inicio do segundo tempo para ver se a garra injetava animo. Mais uma apresentação ridícula. Mais uma apresentação digna de MERCENÁRIOS e de um TÉCNICO TRAPALHÃO. Uma Diretoria que se preze deve imediatamente identificar os descompromissados para afasta-los, antes que o câncer se espalhe e percamos TODAS as competições que restam.