O Brasil entra em campo neste sábado (17), contra Guiné, em amistoso internacional entre seleções. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu homenagear Vinicius Júnior e a ‘Canarinho’ utilizará a camisa preta pela primeira vez na história.
A ideia de homenagear Vinicius Júnior é por conta dos diversos atos racistas que o ex-jogador do Flamengo sofreu na Espanha. A última vez que ocorreu foi na partida contra o Valência (ESP), pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o brasileiro recebeu cartão vermelho após confusão dentro de campo, mas a tarjeta foi cancelada na jornada seguinte.
Vale destacar que Vinicius Júnior se tornou o principal ‘espelho’ no mundo do futebol na luta contra o racismo. O ex-jogador do Flamengo participou de campanhas para acabar com a discriminação racial e recebeu diversas homenagens por onde caminhou.
Na partida contra Guiné, Vinicius Júnior recebeu a camisa 10 da Seleção Brasileira pela primeira vez na história, já que Neymar não foi convocado para os amistosos por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo. O ex-atleta do Flamengo, portanto, se tornou o mais visado dentro de campo pela ‘Canarinho’ para os adversários.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…