Prestes a decidir na vida na Copa Libertadores da América, o Flamengo recebeu uma notícia importante dias antes do duelo decisivo: o adversário está sem técnico. Nesta quinta-feira (15), o Aucas (EQU) decidiu demitir o treinador Cesar Farías após caso de violência envolvendo o comandante e atletas rivais.
A Liga Chilena anunciou supensão de 14 meses para Cesar Farías, em função das agressões desferidas pelo técnico a jogadores do Delfín (EQU), no último domingo (11). Após o comunicado da punição ao comandante, a direção do Aucas decidiu demitir o treinador. Sendo assim, os equatorianos chegam com ‘grave desfalque’ para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
Isso porque, Flamengo e Aucas decidem o futuro da temporada no dia 28 de junho. O Fla, com oito pontos, precisa vencer, para garantir classificação e poder terminar em primeiro do Grupo A da Libertadores da América, a depender de Racing-ARG (dez pontos) x Ñublense-CHI (cinco pontos). Os equatorianos, por outro lado, sonham com o triunfo para encerrar a fase em terceiro lugar, garantindo vaga direta na Copa Sul-Americana.
Sendo assim, a cerca de 13 dias do confronto ‘decisivo’, o Aucas está sem treinador. Enquanto que o Flamengo vive o melhor momento da temporada, após chegada de Jorge Sampaoli. Com dez partidas de invencibilidade, o time rubro-negro sonha com o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores, no dia 28 de junho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…