António Oliveira lembrou do Flamengo ao ser expulso na segunda-feira (26)
Vasco e Cuiabá em campo, duelo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e o assunto foi o Flamengo. Isso porque, o técnico do time do Mato Grosso, António Oliveira, citou o Mais Querido em um momento da partida realizada na segunda-feira (26). Após pênalti marcado para os cariocas, o treinador exclamou: “queria ver se fosse o Flamengo”. Depois do jogo, o português se justificou.
— No calor do jogo dizemos coisas que deveríamos pensar antes. Tenho humildade de reconhecer de que, quando falei do pênalti, que foi bem marcado, disse que se fosse para o Flamengo não marcaria. Disse o Flamengo como podia dizer um outro clube do Brasil. Tenho o máximo respeito pelo Flamengo, tenho muitos amigos lá — disse António Oliveira.
— O que quis dizer é que parece que é fácil marcar pênalti contra o Cuiabá. É pênalti, tenho humildade de reconhecer, como no último jogo perdemos num lance de pênalti. O que quis dizer é que em caso de dúvida olha-se muito para os emblemas e o Cuiabá tem acabado por sofrer. Fica o meu esclarecimento para que não haja ponta solta — acrescentou o técnico do Cuiabá.
O lance em questão aconteceu no segundo tempo da partida vencida pelo Vasco, por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. A arbitragem assinalou pênalti para os cariocas, e António Oliveira se revoltou, e então soltou a frase se referindo ao Flamengo. O português, inclusive, foi expulso. Na cobrança, Jair balançou as redes e garantiu os três pontos para a equipe de São Januário, que subiu para a antepenúltima posição.
Enquanto vascaínos e o técnico do Cuiabá vivem de Flamengo, o Rubro-Negro se prepara para jogar pela Copa Libertadores da América. O Mengão entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), contra o Aucas (EQU), no Maracanã, em busca de garantir a classificação para as oitavas de final. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.