Por: Leo José
Perder de 4 a 0 para o Bragantino não foi o único ponto negativo do Flamengo na última quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Brasileirão. Além do placar elástico, a atuação ruim do Fla marcou o jogo em Bragança Paulista. Umas das provas é o fato de que todos os chutes do Mengo aconteceram de um único lado: o esquerdo.
O Flamengo finalizou sete vezes contra o Bragantino, e todos esses chutes aconteceram do lado esquerda. Ou seja, apenas a faixa canhota do campo flamenguista conseguiu arrematar e tentar movimentar o placar. O espaço pela direita do Mengo resultou em nenhuma finalização.
Das sete finalizações do Flamengo, seis foram para fora e uma na trave. Dessa forma, o Rubro-Negro levou pouco perigo ao goleiro Lucão. Em contrapartida, Matheus Cunha foi bastante acionado. O Bragantino deu 36 chutes, sendo que 13 foram à meta flamenguista. O arqueiro do Mengo, inclusive, fez cinco defesas.
Pelo lado esquerdo do Flamengo, contra o Bragantino, estavam Léo Pereira, Thiago Maia e Everton Cebolinha. Ayrton Lucas e Bruno Henrique ainda entraram no segundo tempo, mas pouco contribuíram para o quesito. Agora, o Fla se prepara para o próximo compromisso.
Santos x Flamengo acontece às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (25). O embate acontece na Vila Belmiro, que terá portões fechados devido à punição ao estádio após ator de violência. O Coluna do Fla, vale destacar, transmite a partida AO VIVO, via YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…