Triste rotina! Torcedores do Fluminense sofrem racismo em jogo contra o River Plate

Compartilhe com os amigos

Fluminense encara o River Plate (ARG), em Buenos Aires, nesta quarta-feira (07)


Até quando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai permitir atos racistas no futebol do continente? Mais um gesto criminoso foi registrado nesta quarta-feira (07), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, onde River Plate (ARG) e Fluminense se enfrentam pela quinta rodada da Copa Libertadores da América.

Em vídeos publicados por torcedores do Fluminense nas redes sociais, um perfil revelou que viu dez pessoas imitando macaco em direção aos adeptos do time carioca no trajeto rumo ao estádio. Um deles foi filmado fazendo o gesto e gritando ‘mono’ (macaco). Já dentro do Monumental, fãs dos donos da casa chamaram um brasileiro de ‘negro de m…’.

VEJA OS VÍDEOS:

Importante ressaltar que não é o primeiro caso de racismo na atual edição da Copa Libertadores da América. O próprio Flamengo foi alvo, em duelo contra o Racing (ARG), em Avellaneda. Na ocasião, torcedores do time da casa imitaram macaco em direção aos visitantes. O time argentino foi punido pela Conmebol no valor de US$ 100 mil (R$ 500 mil).

CAMPANHA CONTRA O RACISMO

Nas partidas desta quarta (07) e quinta-feira (08), a Conmebol irá realizar campanha contra o racismo. Antes de o duelo iniciar, a bola dos jogos será coberta por um pano com a frase “basta de racismo”. Nos últimos embates, a Confederação tem usado o slogan “que o racismo não ofusque o belo do futebol”.

OLHO EM POSSÍVEL REFORÇO

Os torcedores do Flamengo tem um ‘atrativo’ para acompanhar a partida entre River Plate (ARG) e Fluminense. Nicolás De La Cruz, que negocia com o Rubro-Negro, será titular na partida desta quarta-feira (07). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo, em rede aberta, e Paramout +, no streaming. Já o Fla entra em campo na quinta (08), no Maracanã, contra o Racing (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A “punição”: multa de 100mil. Isso não vai parar enquanto essa entidade não adotar medidas efetivas. Essas multas são um escárnio, um deboche. Servem unicamente para encher ainda mais os cofres (para começar, essas multas deveriam ser revertidas para as vítimas ou, quando for a coletividade, para ações de prevenção e punição ao racismo) da referida entidade.
    E a Sra. CBF, outra que vive se omitindo (salvo quando algum caso tem muita repercussão) também precisa se impor e exigir tais medidas.

Comentários não são permitidos.