A diretoria do Flamengo está promovendo uma ‘reformulação’ no clube rubro-negro. Com isso, o Mengo preza em contratar jovens e pode ‘abrir mão’ de alguns medalhões do plantel. Este é o caso de Arturo Vidal. O volante chileno, inclusive, deu uma declaração polêmica, alegando que não seguirá no Fla e cravavando a data de saída.
“Tenho contrato até dezembro, não vou continuar no Brasil. Eu adoraria voltar (para o Colo-Colo), mas tenho que ver no momento. Quero aproveitar o resto do meu contrato, vencer os três campeonatos que me restam e depois veremos […] É um desrespeito com outros times falar sobre isso (interesse do Colo-Colo), tenho contrato com o Flamengo. Vou falar quando estiver livre, depois vou ver o que quero”, disse Vidal ao jornal chileno ‘La Tercera’.
O volante tem contrato válido com o Flamengo somente até o fim da temporada, ou seja, dezembro de 2023. Dessa forma, em 1° de Julho, Arturo Vidal já pode assinar pré-contrato com qualquer clube do interesse. Caso não haja renovação com o Fla, o chileno pode deixar o clube totalmente de graça, sem gerar nenhum tipo de lucro.
A abertura da janela de transferências acontece em 02 de julho. Até lá, o Flamengo terá alguns dias para tentar resolver situação com Vidal a ficar na Gávea. Por mais, que esta não seja a vontade do veterano chileno no momento.
Alguns outros atletas do Flamengo têm contrato até dezembro de 2023. São eles: Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Marinho. O camisa 27 pode ter renovação em breve, assim como o meio campista. Já o ponta de 33 anos aguarda proposta do mundo árabe. Por último, o zagueiro ainda tem futuro indefinido no Fla e espera um possível desenrolar da renovação com o Mengo.
Ver comentários
Leva o Marinho com vc por favor!!!!!
KKK !!! Esse é espaçoso. Diz ele que não pretende continuar no Flamengo após o término do contrato como se a renovação dependesse exclusivamente dele !!! É cada uma !!!
Vidal vsi sair? EU OUVI UM AMÉM ??
Vidal vsi sair? EU OUVI UM AMÉM ??
Ele acha o que? Já vai tarde, não tem mais qualidade para jogar a nível de Gerson, Thiago Maia, Pulgar etç e ainda vem De La Cruz e Alan, não sei para que tanto no meio, sem falar em Igor Vinicius, é muita gente, tchau amigo tomara que já vá agora, o problema e que ninguém vai pagar o que a vaca leiteira do Mengão paga a estes caras, o exemplo de Marinho...
Conversando com um amigo tricolor, ele me confidenciou algo que há tempos, já sabia: a maioria dos flamenguistas são B******! Não tem e nem se dão o respeito, adoram criar tumultos, gostam de eleger "culpados" por insucessos ou mau momentos, e por aí vai. O Arthuro Vidal foi um jogador que quis vir para o Flamengo e até chegou a entrar em rota de colisão com o seu antigo clube. Fez algumas boas partidas no início, mas não conseguiu se encaixar no time e nem manter o alto nível dos demais atletas e por isto, foi relegado ao banco de reservas. Mesmo apesar de não ter conseguido alcançar o sucesso almejado, sempre respeitou o torcedor mesmo este último não merecendo este tratamento. Apesar de tudo, conseguiu realizar o sonho de vir jogar no Flamengo, mas infelizmente sofre o pesadelo de ser tratado mal, como se fosse um bandido! Fico imaginando: o que passa na cabeça dos demais atletas internacionais, caso recebam sondagens para jogar uma temporada aqui. Por isto, falo: torcida MEDÍOCRE!
Ao Vidal (caso esteja lendo isso): muito obrigado!!!
Que benção a saída dele. Não joga nada.