Pequenos detalhes separam Allan do Flamengo. Entre clube e jogador, tudo bem encaminhado. Falta apenas um ajuste para o Mais Querido anunciar a contratação do volante: o pagamento do mecanismo de solidariedade. O Rubro-Negro e o Atlético-MG discutem quem deve efetuar a transferência financeira.
Flamengo e Atlético-MG não desejam assumir o pagamento de mecanismo de solidariedade. Como se trata de uma transferência nacional, o valor a ser pago é superior a 2,5% do total do negócio. Três clubes terão direito ao montante: Internacional, Tanabi-SP e São Paulo. A informação foi divulgada pelo GE.
No mais, tudo bem encaminhado entre as partes envolvidas. O Flamengo pagará ao Atlético-MG 9 milhões de euros (8 fixos e 1 de bonificação por partidas e títulos). O contrato de Allan com o Rubro-Negro será válido até 2027. Já a provável estreia acontece no mês de julho, após a abertura da janela de transferências.
OUTROS REFORÇOS
Com a iminência de ser o terceiro reforço do Flamengo para o segundo semestre, os outros dois nomes estão perto de desembarcar no Rio de Janeiro. O goleiro Agustín Rossi chega ao Brasil na noite desta segunda-feira (26), já o atacante Luiz Araújo já está no país, em São Paulo, e pisa em solo carioca na tarde desta terça (27).
O Flamengo pagará R$ 48 milhões por Luiz Araújo junto ao Atlanta (EUA), mais R$ 46 milhões por Allan (já somando o bônus) e Rossi chegará sem custos, após não renovar contrato com o Boca Juniors (ARG) e atuar seis meses no futebol da Arábia Saudita, no time de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr (SAU).
AINDA SEM OS REFORÇOS
Enquanto as contratações não chegam, o Flamengo encara o Aucas (EQU), nesta quarta-feira (28), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.