Flamengo comprou goleiro, volante e ponta direita para esta janela de transferências
O Flamengo está ativo no mercado e ainda busca novos reforços. Após comprar Rossi, Allan e Luiz Araújo, o Rubro-Negro tem dificuldades para avançar em negociações por Claudinho e De La Cruz, mas mantém positividade por Wendel. Comentarista do Coluna do Fla, Petit enxerga uma possível contratação do volante do Zenit (RUS) como “frustrante”, tendo em vista que o elenco seguirá sem um “bom substituto” de Arrascaeta.
— O Flamengo ainda não tem um substituto para Arrascaeta […] Não acredito que não tenha um camisa 10 na América do Sul. Não acredito que não tenha um 10 na segunda divisão da Inglaterra, da Espanha. Isso dá trabalho (buscar um camisa 10). Você tem que ‘garimpar’, procurar, e dizer que é uma aposta […] Só que isso não acontece […] A contratação do Wendel é frustrante. O torcedor rubro-negro esperava uma contratação impactante — apontou Petit, no ‘Resenha’, programa do Coluna do Fla na última segunda-feira (24).
ASSISTA AO TRECHO:
O foco do Flamengo nesta janela é reforçar o meio de campo e o ataque. Entretanto, a diretoria do Fla tem grandes dificuldades para contratar os principais nomes buscados: Claudinho, do Zenit (RUS), e De La Cruz, do River Plate (ARG). Por outro lado, o Rubro-Negro, agora, tenta o ‘plano C’, e janela de transferências fecha em 2 de agosto.
Sem avançar pelos meias ofensivos Claudinho e De La Cruz, o Flamengo tenta ‘ganhar terreno’ pelo volante Wendel. O Rubro-Negro ofereceu 13 milhões de euros (R$ 67 milhões) ao Zenit para comprar 100% dos direitos econômicos do volante de 25 anos. Agora, o clube russo avalia a proposta antes de dar uma reposta à oferta.
Wendel desembarcou em São Petersburgo na madrugada desta terça-feira (25) para iniciar negociações com dirigentes russos. Empresários do brasileiro também estão na Rússia para as tratativas. Dessa forma, o Flamengo se aproxima da compra do jogador de 25 anos, enquanto o comentarista Petit acredita que o foco da diretoria flamenguista deveria ser na compra de um atleta da posição de Arrascaeta.