Flamengo tenta as contratações de Claudinho e De la Cruz para o segundo semestre
Por: Pedro Paulo Catonho e Vitor Beloti
O Flamengo recebeu o ‘sim’ do Zenit (RUS) para negociar Claudinho. Agora, falta os clubes se acertarem nos valores. Por outro lado, o Rubro-Negro ainda não ganhou sinal positivo do River Plate (ARG) em relação a tentativa por De la Cruz. Então, o Mais Querido passou a priorizar o brasileiro na busca da contratação para o segundo semestre da temporada.
Claudinho se tornou a prioridade do Flamengo na atual janela após o Zenit aceitar vender o meia.
Os esforços por De La Cruz continuam, mas o River Plate dificulta a negociação e a diretoria rubro-negra concentra as atenções no brasileiro. #colunadofla pic.twitter.com/SZMzfuFnQP
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) July 19, 2023
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a ‘abertura’ do Zenit e as dificuldades impostas pelo River Plate nas respectivas negociações foram decisivas para o Flamengo priorizar a contratação do brasileiro. O Rubro-Negro já enviou uma proposta, de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual), mas a diretoria do Mengão se prepara para mandar uma oferta superior.
Flamengo e Claudinho já têm acerto de contrato, válido até 2027, restando apenas o acordo com o Zenit. O meia tem o desejo de vestir o Manto Sagrado e espera a liberação. O Mengão também está alinhado com De la Cruz, com o mesmo prazo de vínculo, mas o River Plate não quer vender o atleta, por conta dos mata-matas da Copa Libertadores da América. Os argentinos, no momento, não topam conversas abaixo da multa, de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).
FLA NA BUSCA POR UM MEIA
Além de Claudinho e De la Cruz, o Flamengo sondou a situação de Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest (ING). Os representantes do jogador gostaram das conversas com os diretores do Mengão, mas o meia ex-Palmeiras não tem o interesse de voltar ao Brasil neste momento.
Na atual janela de transferências, o Flamengo já anunciou três reforços: Agustín Rossi, Allan e Luiz Araújo. Os dois jogadores de linha já até estrearam, falta apenas o goleiro entrar em campo pela primeira vez. O argentino espera uma oportunidade no sábado (22), quando o Rubro-Negro encara o América-MG, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.