Foto: Divulgação / CBF
O Flamengo mede forças com o Grêmio, na quarta-feira (26), em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Após diversas polêmicas envolvendo a arbitragem brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu promover treinamentos para todo o quadro de árbitros envolvidos nos jogos desta fase da competição mata-mata nacional.
Árbitros de Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus foram os escolhidos para apitar as partidas das semifinais da Copa do Brasil. Wilton ficará responsável por comandar o duelo entre Corinthians x São Paulo, na terça (25). Já Claus ficará à frente de Grêmio x Flamengo, na quarta (26).
A iniciativa foi tomada pela CBF, após a arbitragem ser alvo de diversas críticas nos últimos jogos das competições brasileiras. Além de Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus, a concentração e treinamento se estenderá a todos os outros 17 envolvidos nos duelos decisivos da Copa do Brasil – incluindo o quarto árbitro e os assistentes de VAR.
O programa começa neste domingo (23), e será realizado no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As atividades incluirão atletas convidados e revisão dos lances em VAR, no intuito de promover um simulador para as partidas. Alimentação dos profissionais, preparação física, tática e psicológica para todos os envolvidos nos jogos fazem parte do cronograma.
Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O…
Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…
Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…
Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08), pela 29ª rodada do Brasileirão O Flamengo…
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…