Flamengo e América-MG ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã
O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (22), quando ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido ficou em situação complicada na tabela de classificação, visto que ainda pode ser ultrapassado por São Paulo, Grêmio e Fluminense, que ainda jogam pelo torneio nacional.
O JOGO
O Flamengo começou a partida pressionando o América-MG. Não à toa, logo aos dois minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro roubou a bola no ataque e cruzou para Gerson, livre na área. O camisa 20 cabeceou à queima-roupa com Mateus Pasinato, que fez grande defesa.
Aos cinco minutos, América-MG encaixou um contra-ataque, e Daniel Borges lançou Mastriani. Mas David Luiz chegou primeiro na bola e tira. Em resposta, Everton Ribeiro lançou Bruno Henrique, que achou Arrascaeta livre na área. Ele bateu cruzado buscando Gabigol, mas Mateus Pasinato salvou a equipe mineira.
Com 18 minutos, Gerson deu um lindo chapéu de costas, em cima de Daniel Borges, que levantou demais o pé e acertou o rosto do volante do Flamengo. Apesar do lance ter sido para expulsão, o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima deu apenas cartão amarelo e não foi chamado pelo VAR.
Tentando pressionar o Flamengo, o América-MG teve boa chegada aos 29 minutos da primeira etapa. Martínez deu boa bola para Benítez na área. O camisa 10 do time mineiro chegou batendo, mas Léo Pereira travou o meio campista no momento certo, salbando o Rubro-Negro.
Aos 38 minutos, Arrascaeta recebeu cartão amarelo por falta em Martínez, ao tentar parar o contra-ataque do América-MG. Já aos 41′, pelo mesmo motivo, quem foi punido foi Ayrton Lucas. Com 48′, mostrando que o ‘quarteto mágico’ está vivíssimo no Flamengo, Everton Ribeiro achou lindo passe para o uruguaio, que bateu cruzado para defesa de Mateus Pasinato.
Na sobra, Bruno Henrique chegou inteiro, mas Martínez conseguiu o corte providencial antes da finalização do Flamengo, salvando o América-MG. Após muita pressão de ambos os lados, as equipes foram para o intervalo empatado em 0 a 0.
Já no segundo tempo, aos três minutos, Bruno Henrique foi lançado por Léo Pereira na área e bateu por cima do gol. No lance, o camisa 27 estava impedido e a jogada não valeria caso tivesse balançado as redes do América-MG.
No minuto seguinte, aos quatro, David Luiz deu um lindo chapéu em Alê no meio de campo e levantou a torcida do Flamengo. Com cinco, Gabigol perdeu uma grande oportunidade. Fominha, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro após bolão de Arrascaeta, mas, ao invés de chutar direto, preferiu driblar Pasinato. Bruno Henrique, livre na área, reclamou por não ter sido acionado.
Aos 13 minutos, Everton Ribeiro arriscou de fora da área e mandou para fora, à esquerda do gol de Pasinato. Na sequência, o meia foi substituído por Victor Hugo. Com 17′, o camisa 29 reclamou com árbitro e não viu a bola. O América-MG se recuperou e chegou com perigo. Pedrinho invadiu a área e bateu colocado, assustando o goleiro Matheus Cunha.
Pressionado pelo América-MG, o Flamengo levou mais um susto aos 23 minutos. Daniel Borges cruzou fechado, surpreendendo Matheus Cunha. A bola encobriu o goleiro e acertou o travessão. A essa altura, as equipes seguiram empatando em 0 a 0.
Com 28 minutos, o América-MG conseguiu abrir o placar. No lance, Varanda marcou, mas a arbitragem marca impedimento. Em revisão, o VAR confirmou que o tento não valeu e, por isso, seguiu tudo igual no Maracanã, por sorte do Flamengo, que não conseguiu superar o lanterna do Brasileirão.
Muito pressionado, o Fla viu a situação se complicar de vez aos 38 minutos, quando o América-MG abriu o placar no Maracanã. No contra-ataque, Varanda fez boa jogada e lançou para Juninho, que cruzou na área, Ayrton Lucas tirou de cabeça, mas, na sobra, Felipe Azevedo bateu de primeira e deixou a partida em 1 a 0 para o time mineiro.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Varanda puxou o contra-ataque, que terminou nos pés de Matheusinho, cara a cara com o goleiro. O camisa 7 do América-MG chutou forte, para defesaça de Matheus Cunha.
Aos 49 minutos da etapa complementar, também nos acréscimos, Arrascaeta cobrou a falta na cabeça de Victor Hugo, que cabeceou no ângulo, sem chances para Pasinato defender. Com isso, ficou tudo igual no Maracanã: 1 a 1.
Com o resultado, o Flamengo segue na segunda colocação da tabela de classicação, pelo menos até os jogos de São Paulo e Grêmio, que ainda podem ultrapassar o Mais Querido na 16ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou aos 28 pontos com o empate diante do América-MG.
Agora, o Flamengo vira a chave para focar no jogo decisivo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (26), o Mais Querido visita a equipe gaúcha, para disputar a primeira partida das semifinais do torneio nacional de mata-mata. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul.
FICA TÉCNICA:
FLAMENGO x AMÉRICA-MG
Data: 22 de julho de 2023, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Fase: 16ª rodada – Campeonato Brasileiro
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Alla, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.
América-MG: Matheus Pasinato, Daniel Borges, Iago Maidana, Eder e Nicolas; Alê, Martinez e Benitez. Pedrinho, Paulinho Boia e Mastriani.
Técnico: Vagner Mancini.
Não adianta Allan, não adianta BH, o problema é o técnico. Time sem objetividade, sem verticalidade, gosta de jogar pra traz e não chuta a gol. Arame liso. Além de armar o time errado, demora a substituir e ainda substitui mal.
Alguém aí ainda quer que o Flamengo tenha uma sema de descanso pra treinar ???!!!
Quando esse time tem folga, ou pausa, os cachaceiros aproveitam nesse Clube sem comando…O resultado é esse. Time de merda.