Árbitro relata pressão de segurança do Palmeiras em jogo contra o Flamengo: “Não é louco de dar vermelho”

Compartilhe com os amigos

Jogo entre Flamengo e Palmeiras contou com diversas polêmicas de arbitragem


O Flamengo visitou o Palmeiras, no último sábado (08), e ficou no 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate não foi ‘bem digerido’ pela diretoria rubro-negra, que pretende ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar sobre os equívocos da arbitragem do jogo. Além disso, o próprio juíz da partida fez sérias observações na súmula do confronto.

Segundo Ramon Abatti Abel, responsável por apitar Palmeiras x Flamengo, o segurança do time paulista fez pressão sobre a equipe de arbitragem nos túneis de acesso ao vestiário do estádio Allianz Parque. O profissional do clube de São Paulo teve nome relatado na súmula, além do que foi proferido em direção ao juizes do jogo.

CONFIRA O QUE FOI DITO NA SÚMULA DE PALMEIRAS X FLAMENGO:
“Informo que após o término da partida, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, o Sr. Carlos Farto, chefe de segurança da equipe do Palmeiras, veio em direção a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês não esperam nem o delay, apitam sempre antes, pelo amor de Deus. Vocês não cumprem a regra, isso não existe, você não é louco de dar vermelho’. O relato foi feito pelo delegado da partida, Sr. Rogério Menezes Lopes. Ele que nos informou o nome e a função do Sr. que proferiu as palavras contra arbitragem”, relatou Ramon Abatti Abel.

Após o confronto deste sábado (08), a direção rubro-negra irá à CBF para ter esclarecimentos sobre algumas situações ocorridas em Palmeiras x Flamengo. O primeiro lance em reclamação aconteceu aos 32 minutos da etapa final, quando Everton Ribeiro sofreu empurrão de Richard Rios, que até foi analisado pelo VAR, mas não houve recomendação para que o árbitro fosse aos monitores.

A diretoria rubro-negra alega ter outro erro, quando aos 43 minutos do segundo tempo, Matheus França foi derrubado por Gustavo Gomes, mais uma vez sem ter penalidade máxima assinalada. A partida, por outro lado, terminou em 1 a 1, com os times somando apenas um ponto na tabela do Brasileirão.

Com 26 pontos conquistados, o Flamengo, agora, aguarda os resultados da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro para saber se será ultrapassado no torneio nacional. O Mengo é o atual segundo colocado, à frente de Grêmio (26 pontos) e atrás de Botafogo (33 pontos). Aliás, líder e terceiro se enfrentam neste domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília). O placar deste jogo pode influenciar a posição do Fla na tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parece que esses árbitros, estão apitando com medo desses dirigentes que ameaçam ou fazem.escandalos. Eles tem que se impor e mostrar quem manda no campo.

  • Mi, é justamente isso. O cara está cavando um carguinho lá dentro, de preferência o de presidente, e há algum tempo atrás se “candidatou” para ser interventor na CBF, quando ainda não tinham se resolvido sobre quem seria o presidente daquela zona. É por isso que as calças e cuecas vivem pelos joelhos, e a bunda raspadinha e empinada pra CBF. Não pode reclamar de pênalti não marcado, né?
    Falta um mínimo de vergonha na cara.

  • Será que foi por conta dessa pressão que não marcou o pênalti claríssimo no Everton Ribeiro? Esse pessoal do Palmeiras, começando pelo técnico, é fuleiro pra cacete.

  • Concordo Fernandel.

    Quanto à politicagem da Diretoria do Flamengo, não me parece ser em prol do Flamengo, mas para atender a interesses pessoais desses caras. O presidente (o arrogante Landim), por exemplo, vive sendo convidado para prestar serviços à CBF. É nítido que o cara quer uma vaguinha na CBF.

  • O “sistema” que antes “prejudicava” mas que agora ajudou com 2 pênaltis escandalosos não marcados, não merece mais críticas. Conseguiram o que queriam e estão “satisfeitos”.

    O que realmente prejudica o “sistema” é a quantidade de paulistas torcedores que infesta a CBF. Enquanto reinar essa politicagem barata e essa subserviência aos interesses dos times de SP, a putaria vai continuar. Amanhã, quando não marcarem um pênalti a favor, vão correndo pra mídia e redes sociais pra criticar o “sistema” que não quer que eles sejam campeões. Quando a CBF se arrepende, muda de idéia, pede desculpas e passa a ajudar aos parças com pênaltis claros não marcados, ninguém vai pra mídia falar nada. Mostra bem o caráter dessa paulistada infeliz que assola aquele chiqueiro, gente sem moral e sem postura que só consegue ganhar usando esses “artifícios” nada esportivos. Que tudo isso sirva de lição pra essa diretoria politiqueira do Flamengo, que cansa de arriar as calças pra CBF e depois se queixa de ter sido enrabada.

Comentários não são permitidos.