O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (16), para encarar o Fluminense, e acabou empatando em 0 a 0. O duelo, que poderia ter ficado marcado pelo alto nível das equipes e disputa por posição na parte de cima da tabela, acabou ficando manchado pelas más decisões da arbitragem. Não a toa, após a partida, o meia Giorgian De Arrascaeta reclamou da não marcação de um pênalti.
Através do Twitter, Arrascaeta ironizou: “Resumindo, nunca encosto na bola e segue o jogo. Incrível“. A publicação do meia foi feita após o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira afirmar que não houve penalidade: “Felipe Melo vai em busca da bola. O Arrascaeta está de olho só no Felipe Melo, sem se preocupar com a bola”.
O jogo estava por volta dos 36 minutos do primeiro tempo, quando Gerson cruzou para Arrascaeta. O meia se preparava para dominar a bola, quando Felipe Melo chegou por trás, empurrando-o com o ombro contra as costas. O camisa 14 do Fla acabou derrubado na área, mas o árbitro Savio Pereira Sampaio ignorou a penalidade. O VAR, comandado por Wagner Reway, sequer revisou o lance.
Veja vídeo:
Com o empate, o Flamengo se manteve na vice-liderança, mas viu o Botafogo aumentar a vantagem no Brasileirão. Agora, o time de General Severiano chegou a 39 pontos e ficou com 12 a mais que o Fla. Apesar da distância, o Rubro-Negro acredita que, com 23 jogos a serem disputados, ainda há chance de buscar o título da competição.
Para manter vivo o sonho do eneacampeonato, próximo compromisso do Fla no Brasileirão será contra o América-MG, no Maracanã. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília) do sábado (22). Vale destacar que, até lá, o Flamengo não entrará em campo, logo, o técnico Jorge Sampaoli terá tempo livre para treinar e fazer ajustes na equipe.
Léo Fernandez está emprestado pelo Toluca (MEX) ao Peñarol (URU) O Flamengo foi eliminado da…
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Ver comentários
Esses ex-árbitros, com esse corporativismo imbecil, só ajudam a transformar a arbitragem brasileira nessa lástima que está hoje. Se o cara não vi pênalti no lance, ou tem má vontade contra o Flamengo, ou não entende nada, como nunca entendeu, de futebol e de arbitragem.
Edgar,
Concordo com vc. Acredito que seja um pouco de tudo: corporativismo (o que acontece não apenas entre árbitros), má vontade com o Flamengo, falta de entendimento etc. E, sim, isso é péssimo para o futebol brasileiro.
A qualidade dos nossos árbitros é muito ruim. E ainda há outros fatores, como falado acima.
Só para dar um exemplo (sobre algo que venho falando há tempos, que envolve alguns times): os árbitros, no Brasil, "premiam", protegem os jogadores e times desleais, que praticam o antijogo (como o Fluminense, o Palmeiras, o Atlético Paranaense). Os caras (inclusive os técnicos) fazem o que querem, gritam, botam o dedo na cara do juiz, distribuem porrada o jogo inteiro, e dificilmente têm um jogador expulso (os juízes só fazem isso com eles quando não tem jeito).
O Flamengo, por sua vez, com esse monte de jogador experiente, até hoje não aprendeu a colocar pressão nos juízes. Parece que têm preguiça até de reclamar. Acordem, porraaa!
Cadê meu comentário porra!!!!
FIQUEI ESTARRECIDO COM A EXPLICAÇÃO DESTE PC.
TENHO CERTEZA SE FOSSE ELE APITANDO,MARCARIA ESTE PÊNALTI,DESDE QUE NÃO FOSSE A FAVOR DO FLAMENGO.
RECORDO-ME,NAS MINHAS CANSADAS LEMBRANÇAS QUE ESTE ( PETELECO) Aí EM UM JOGO DE: VASCO X SPORT,ELE MARCOU 5 PÊNALTIS,
CARA IMUNDO