Al Nassr, da Arábia Saudita, tem interesse em Arrascaeta
Com três reforços garantidos na atual janela de transferências, o Flamengo segue na ativa no mercado da bola. Além das chegadas de jogadores, saídas também têm acontecido, e um novo nome que aparece em evidência é o do meia De Arrascaeta. Apontado como um dos melhores meias do continente, o camisa 14 do Fla está na mira do Al Nassr, da Arábia Saudita, mas tem multa rescisória de 50 milhões de euros – cerca de R$ 270 milhões na cotação atual.
Equilibrado financeiramente, o Flamengo não vê a necessidade de vender jogadores. Por conta disso, a diretoria trata com tranquilidade as propostas recebidas propostas. Apesar disso, as saídas que sejam favoráveis financeiramente não estão descartadas. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou recentemente sobre o assunto:
—O Flamengo se resguarda com as multas contratuais. Não tem negócio de multa de 2 ou 3 milhões de euros. A gente não tem nenhuma preocupação neste sentido. A partir do momento que algum clube quer fazer uma boa proposta, o Flamengo não tem obrigação de vender, mas a gente tem a obrigação de ao menos ouvir e entender, até pela boa relação. Tem que ouvir e ser educado —, declarou na última segunda-feira (10), durante a apresentação de Allan.
SITUAÇÃO ATUAL E CONTRATO DE ARRASCAETA
Visto internamente como principal referência técnica do Flamengo, Arrascaeta não esconde a felicidade no Rubro-Negro. Apesar dos problemas físicos enfrentados desde a reta final de 2022, o uruguaio tem voltado a viver grande forma entre as quatro linhas. Fora de campo, o uruguaio tem investido em empreendimentos no Rio de Janeiro e não parece planejar o adeus à Cidade Maravilhosa.
Aos 29 anos de idade, Arrascaeta tem contrato com o Fla até o fim de 2026. Com a camisa do clube, o atleta já disputou 222 jogos e marcou 57 gols, sendo peça fundamental nas conquistas de dois títulos do Brasileirão (2019 e 2020), dois títulos da Libertadores (2019 e 2022), além de um da Copa do Brasil (2022). O currículo do craque pelo Flamengo ainda conta com três Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
O Al Nassr tá até impedido de contratar…é muita fofoca…pqp