Jogadores do Flamengo aguardavam posicionamento de Sampaoli
Por: Guilherme Silva e Higor Neves
A importante vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1, acabou sendo ofuscada por um grande problema interno no clube: logo depois da partida, o atacante Pedro foi agredido por Pablo Fernandez, preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli. A briga teve desdobramentos, chegando a se tornar caso de polícia. Em meio a este cenário, a postura do treinador do Fla incomodou atletas.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o elenco rubro-negro esperava que Jorge Sampaoli se posicionasse de forma mais incisiva frente ao problema. Além disso, um fato que atenuou a insatisfação foi a ida do treinador à entrevista coletiva, na qual sequer tocou no assunto. A postura surpreendeu de forma negativa os jogadores.
INFORMAÇÃO: Atitude de Jorge Sampaoli ao partir para entrevista coletiva pós-jogo como se nada tivesse acontecido deixou o clima no vestiário ainda pior.
Jogadores esperavam um posicionamento firme do treinador contra Pablo Fernandez. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) July 30, 2023
Por parte dos jogadores, a decisão é de apoio total a Pedro. Internamente, o grupo decidiu que não irá treinar enquanto Pablo Fernandez estiver no Ninho do Urubu. Junto a isso, parte dos atletas foram à delegacia junto a Pedro, para prestarem depoimento favorável ao atacante, que decidiu registrar B.O por conta da agressão.
Em meio ao cenário caótico e turbulento nos bastidores, o retorno da delegação rubro-negra ao Rio de Janeiro acabou atrasando. A previsão inicial era de que o vôo fretado chegasse à capital carioca por volta das 02h30 (horário de Brasília). Contudo, por volta das 01h, os atletas e membros da diretoria ainda estavam na delegacia.
Isso tem cara q vai desestabilizar muito o Flamengo… Muitos vão aproveitar a situação para inflar uma crise… A diretoria precisa tomar as rédeas e botar panos quentes; caso contrário o ano pode ir por água abaixo.
FORA SAMPAOLI FDP,! PRA MIM TUDO SE ENCAIXA. BANDO DE FDPs! UMA PENA QUE ESSA DIRETORIA E O DONO DELA O LANDIM CAG…M E ANDAM TAMBÉM P OS JOGADORES, NÃO SÓ PARA A TORCIDA. UMA TREMENDA COVARDIA C O PEDRO, MESMO ANTES DESSE JOGO. MALUCOS, TEM QUE MANDA ESSE LIXO ESSA TURMA DO SAMPAOLI PRA RUA JUNTO C ELE PRÓPRIO. MUITO P CONTRÁRIO, DAÍ EM DIANTE QUE AS COISAS IRÃO MELHORAR. TUDO SEM MULTAS, SEU TRIO DA PORTEIRA DO CAR…HO! BASTA APURAR. VAMOS VER SE QUADRILHA DEFENDE QUADRILHA!?…
Mais uma vez o Flamengo ficando nas mãos de jogadores mimados. Pedro não aceita banco, mas não tem jogado nada, precisando até “roubar” gol do Ayrton Lucas no ano. A demissão do preparador físico é correta, mas se o Sampaoli for embora, pode entregar as chaves do clube para a panelinha.
Fácil resolver: demite o agressor por justa causa, e multa o Pedro por se recusar a cumprir uma determinação devum membro da comissão técnica. O sampaoli não precisa se posicionar sobre o caso, pois isso é uma obrigação da Diretoria, que aliás já deveria ter feito. Essas matérias sobre clima interno são produzidas para ganharem cliques na Internet e fomentar crises. Se for essa realmente a postura dos jogadores, que elejam um representante para vir a público demonstrar o posicionamento do grupo. O torcedor não pode mais cair nesse papo de que os jogadores estão tristes ou felizes “internamente”
Como um profissional vai agredir o outro ainda que não quisesse aquecer, existem os meios para punir o jogador. O preparado deveria fazer o Relatório e entregar para a direção do clube. Agora agredir com um soco na cara é Justa Causa e se o treinador não gostar demite também.
Atitudes como a do preparador é de pessoa desqualificada, despreparada e se bobear pode até ter feito uso de substância ilícita antes do jogo
Se o SAMPAOLI quiser defender seu cupincha a Diretoria do Flamengo tem que mandar ele embora junto com esse doido-varrido…!!!
Deviam ter dado um pau nesse FDP. Espero que esses bananas da diretoria, dessa vez tomem uma atitude á altura da gravidade do acontecido. Que vá sampaoli e essas merdas todas da comissão dele. Revoltante isso. Se não bastasse a covardia que estão fazendo dentro de campo, de não botar o cara pra jogar. Esse cara sampaoli tinham que sair daqui na base da porrada. ?
Não sei pq o Pedro não está jogando. Ele será titular absoluto em qualquer Outro time do Brasil. Com o Dorival todos jogavam e satisfeito. O sampaoli toda o time mas tem uns jogadores q nunca entra em campo. Caso do Rodrigo Caio e agora o Pedro.
A posição do torcedor Jeferson é a mais equilibrada, ninguém pode agredir ninguém, mas o atleta recebe seu salário mesmo se não jogar. Pedro é um grande jogador e grande pessoa e a agressão não se justifica para ninguém. Mas descumprir obrigações é ato de indisciplina para qualaquer jogador de futebol e indisciplina neste ramo é punida com multas saláriais e a justiça vai decidir dentro da lei o que este argentino descarado merece. Se pedro fosse meu parente eu dava uma”porrada” ou algo mais neste cara. Aqui perto de mim tem um argentino que apanha direto de todos seus vizinhos por ser metido a brabo. Em relação a não citação do treinador argentino sobre o episódio concordo também que “roupa suja ” se lava em casa ainda mais esta roupa aí que vai feder por muito tempo e os jornalistas vivem mais das más noticias do que das boas noticias e sempre divulgam confusões para gamhar premios de “reportagens” em outras palavras gostam de ver o circo pegar fogo. Também concordo com a demissão do preparador fisico despreparado e se o treinador não consegue viver sem ele que vá os dois.
Sacanear humilhar e provocar? Emputecer! Pra mim isso é incompatível c qq profissão. Enfim, É ASSÉDIO MORAL, MESMO. Até pra quem está de fora não é difícil de perceber que o q o Pedro está passando não é nada normal. A mídia safada interesseira q gosta de polêmicas p faturarem estava até estranhamente calada. Não dá p desconfiar? ALIÁS agora virou moda, recebem p ficarem quietas
Nada justifica uma agressão física. Eu particularmente não concordo com a atitude do Pedro de insubordinação por não aceitar a reserva, apesar de ser uma burrice homérica do Sampaoli ao não utilizá-lo bem como dispensar a maior joia da base rubro-negra no momento, o Matheus Gonçalves, para o Bragantino, mas o preparador físico tem que ser demitido por justa causa sem direito a multa rescisória porque cometeu uma falta gravíssima no ambiente de trabalho, conforme diz a CLT. Se Sampaoli não vier a público e condenar a atitude de seu preparador físico, ele também tem que sair do clube. Esse era o perigo de trazer Sampaoli e sua comissão técnica: os caras já fizeram bons trabalhos no passado, mas são madeira de dá em doido. O Flamengo deve tratar a indisciplina do Pedro internamente com a aplicação de uma multa. Ele é um patrimônio do clube que vale 20 milhões de euros e queimá-lo, como o Sampaoli fez com o Matheus Gonçalves, é jogar contra o patrimônio do clube. Comissões técnicas são passageiras no clube e não podem ser negociadas; jogadores são ativos do clube que podem custar milhões de euros se bem preparados e conduzidos em sua jornada esportiva.
Com CERTEZA o MALUCO QUIS provoca lo. O TORCEDOR estava p..tô c a situação, imaginem o PEDRO Q É flamenguista também, e tava doido p DEFENDER o time?! Não se pode analisar friamente a situação. O PEDRO ESTAVA MUITO chateado, e o inocente do prep FÍSICO não sabia? Por isso q mandou o PEDRO aquecer faltando nada p acabar o jogo. O PEDRO disse, tinha pinimba PERSEGUIÇÃO. Outros SAÍRAM de forma semelhante. M. GONÇALVES deve ter sido igual? MUITO estranho né,? Os marrentos, não, só os puxa SACOS, passivos, hummm, q continuam? TÉCNICOS MALUCOS sempre perderão o GRUPO. MALUCOS sem RAZÃO, ditadores…O PRÓPRIO PRESIDENTE É UM DITADOR, tipo esse governo, ainda bem que houve esse EXTREMO, apesar do PEDRO nunca ter merecido passar p isso, mas de repente finalmente haja uma gdre mudança. Às vezes as pessoas acordam e caem na real, e passem a ser MUITO mais inteligentes. O flamengo ficou rico, graças o pontapé inicial do Bandeira de Mello, Ms tem q MELHORAR muito na parte humana. Só assim poderá ser REALMENTE GRDE, EXEMPLO P todas as novas gerações. JJ exemplos, mudou MELHOROU o futebol brasileiro. O q é CERTO tem q proliferar. Não o contrário, DIRETORIA.
Noticiazinha de merda querendo gerar intriga e tumultuar o ambiente.
Tem que demitir esse preparador por justa causa imediatamente, e demitir também o filho do preparador, sem justa causa. Porque o filho do agressor permanecendo lá, praticamente acaba com o clima para o Pedro, que vale muito mais do que p. de preparador. É só colocar outros preparadores no lugar.
Vamos colocar o Pedro no lugar de quem?
A equipe tem jogado bem e Pedro não tem correspondido.
Em que Sampaoli tem errado?
É importante avaliar direitinho se o Pedro tem agido de forma correta. Obviamente, não aceito a agressão do Pablo. A questão levantada é outra.
Tão deploravel quanto o soco é a atitude da midia marrom em render esse episodio triste. Viram uma oportunidade de minar o Flamengo. Quem é rubronegro de verdade não deve investir nesse assunto interno. Os anti ou repórteres falastrões então doidos pra faturar em cima de sangue derramado. Demite o cara e multa o Pedro e ponto final.
Eu entendo a torcida arco-íris e a mídia q vive atrás de cliques. São uns oportunistas q estão aproveitando a situação para desequilibrar o clube. Mas, o q mais me surpreende é muitos da própria torcida do Flamengo comprando esse discurso e pedindo para tirar toda a comissão técnica. Muitas vezes eu acho q a torcida joga contra o próprio clube.
Não me surpreende, MUITOS AMIGO$ DA DIRETORIA, virem pedir aqui acolá PARA A MIDIA ABAFAR MAIS UM CASO, DESSA DIRETORIA DESCANIDA, Q DÁ NOSSAS JOIAS E DIVIDEM OS LUCROS, MESMO SENDO DESTA GRAVIDADE. PIOR SERÁ MANTER O JOIO, A DOENÇA NO TIME. AÍ SERÁ MAIS UM ATO DE HIPOCRISIA QUE NUNCA IRÁ SECAR A FONTE, O PRÓPRIO GELO. A TORCIDA NÃO QUER SER COMO O AMÉRICA MORRENDO NAS PRAIAS, SENDO O VASCO DOS VICES. HORA FINALMENTE DE ACERTAR OU DE PELO MENOS MOSTRAR QUE AGORA QUER FAZER O CERTO, COM MUITA HONESTIDADE E SABEDORIA.