Destaque

Bom presságio? Flamengo tem cenário similar ao de 2019 em novo mata-mata contra o Grêmio


Flamengo decide vaga em casa para final da Copa do Brasil

Enquanto a ansiedade e a expectativa tomam conta para o jogo desta quarta-feira (26), entre Flamengo e Grêmio, os torcedores rubro-negros mais supersticiosos já têm no que se agarrar. Quatro anos atrás, em um dos maiores confrontos entre clubes brasileiros na história da Libertadores, as equipes se enfrentaram por uma semifinal.

Algumas coincidências conectam esses dois jogos. Em 2019, os clubes se enfrentavam com o primeiro jogo em Porto Alegre. O Flamengo de Jorge Jesus dominou a partida, teve três gols anulados pelo VAR e, saindo na frente no placar, sofreu o empate no segundo tempo.

O treinador do outro lado era Renato Gaúcho. Após passagem pelo Flamengo, o técnico volta a encontrar o clube como rival em um mata-mata. Na última vez, em semifinal de Libertadores, o agregado terminou em 6 a 1 para o Flamengo. Em Porto Alegre, o jogo terminou em 1 a 1. Já no Maracanã, o Mais Querido aplicou uma goleada de 5 a 0.

No comando do Flamengo, um treinador estrangeiro. O Rubro-Negro em 2019 era treinado pelo português Jorge Jesus. Atualmente, é o argentino Sampaoli quem tem a missão de buscar um resultado positivo na Arena do Grêmio e se não é possível contar apenas com a sorte, certamente algumas coincidências são muito bem vindas.

O embate, que será realizado em Porto Alegre, começa às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26). O confronto na Arena do Grêmio é válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O Coluna do Fla transmite a partida, AO VIVO, via YouTube.