Marcos Braz não aprovou a conduta do árbitro em lance polêmico
O Flamengo empatou com o Palmeiras em 1 a 1, neste sábado (08), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o duelo, o Rubro-Negro reclamou de um pênalti em Everton Ribeiro, no segundo tempo, após empurrão de Richard Rios. Vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz postou o lance nas redes sociais, reprovando a conduta do árbitro de não marcar a penalidade.
O lance ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Everton Ribeiro recebeu passe na linha de fundo e sofreu um empurrão de Richard Rios dentro da área. O VAR analisou a jogada, mas não recomendou a revisão. Os jogadores rubro-negros reclamaram com Ramon Abatti Abel, no entanto, o responsável pela arbitragem não assinalou penalidade.
Vale destacar que Marcos Braz não foi o único dirigente do Flamengo que reclamou da não marcação do pênalti nas redes sociais. Diretor de relações externas do Fla, Cacau Cotta também comentou sobre o lance: “Não tem chororô nem mimimi aqui, mas fica ruim para a CBF e principalmente para a continuidade da competição pela forma que estão conduzindo as coisas”.
Com a não marcação do pênalti, o Flamengo empatou com o Palmeiras e diminuiu a vantagem para o Botafogo, que agora está em sete pontos. O Rubro-Negro está na segunda colocação do torneio nacional, com 26, ao lado do Grêmio, que entra em campo na noite deste domingo (09), contra o Botafogo, líder do Brasileirão, com 33.
A partir de agora, o Flamengo foca na partida contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. A Rede Globo, em TV aberta, também exibirá o duelo.
Acordou foi? Então aproveita e desfaz essa compra ridícula do Cebolinha.
A regra e clara. quando o jogador não disputa a bola e vai diretamente no corpo, nao e disputa de bola, e falta. Falta dento da área e pênalti.
Flamengo literalmente roubado.
Everton Ribeiro empurrado por trás claramente , penalty indiscutível.
War manipulado pra arrumar resultados perdeu a credibilidade.
CBF claramente dirigido por um imbecil e ignorante sem tradição como dirigente no futebol ninguém o conhece.
Colocar Fernando Diniz como técnico tampão na seleção um técnico indisciplinado arrogante que ainda mantém um jogador indisciplinado desleal e de entradas criminosas no time do Fluminense colaborando pro desenvolvimento do futebol desleal.
Um cara que aceita ser isso não pode ser representante do futebol brasileiro.
Vergonha . Socooooooro Muita obscuridade na arbitragem brasileira.
Cadê os portugueses safados agora para comentarem o lance. O árbitro também é Abel e portanto tudo em casa, são o que estes malditos portugueses ligados ao futebol estão comentando agora nas padarias de seus patrícios. Pilantras, conterrâneos de Camões.
E a “presidenta” agora não fala nada né, se não fosse pelo seu dinheiro que tem , e com todo o respeito a todas as faxineiras(o) do Brasil, digo ela seria uma “péssima faxineira” de banheiro de rodoviárias ,os vasos sanitários estariam todos encardidos refletindo a má qualidade do trabalho e preguiça, sem falar do caráter coisa que palmeirenses não têm.
Mas vergonhoso que o pênalti foi a pisada criminosa no tornozelo do BH.
Também achei um absurdo! Juiz e Var mancomunados.
Escandaloso esse penalti!
Os dirigentes deveriam desafiar a CBF que convencesse a todos com imagens que o Jogador do Palmerinha não deu a carga nas costas do jogador do Mais Querido ou que ele se jogou. Absurdo!
Concordo com quase todos aqui, exceto com a fala preconceituosa (e desnecessária) do Sampietro em relação à Presidente do Palmeiras. Cara, deixa de ser otário. Se as coisas funcionassem de acordo com o seu raciocínio tosco, não existiria “roubo”, má gestão nem desorganização no futebol masculino. Afinal de contas, 99% de seus integrantes são homens.
Sobre a “putaria” da CBF, passou da hora desses Dirigentes do Flamengo tomarem posição clara e contundente. O problema é que, na maior parte do tempo, ficam fazendo politicagem com os dirigentes da CBF. O tal Landim, por exemplo, vive “prestando serviços” para tal Instituição. Assim fica difícil, né?
Os outros Clubes tb precisam se posicionar. O problema é que, no futebol brasileiro, é cada um por si. Por isso estamos nessa m…..
Também não concordo com MI e informo lhe que trabalho faxinando banheiro de rodoviárias ha exatamente 25 anos e atualmente temos mulheres na equipe e a presidente do palmeiras receberia punição de minha parte todos os dias , é uma babaca já que sou otário bem informado. tchè Boa sorte em sua vida.
A CBF, há anos, está infestada de paulistas torcedores, e já tentaram por 4 longos anos estabelecer uma “hegemonia” no futebol brasileiro, de 2015 (inclusive) a 2018, com 2 campeonatos pra Corinthians e 2 campeonatos pra Palmeiras, à base de gols em impedimentos escandalosos, expulsões capciosas de adversários, festival de cartões amarelos desfalcando adversários futuros, os indefectíveis pênaltis aos 43 do segundo tempo, pra dar-lhes a vitória ou pra escaparem da derrota, e até gol com a mão valia, como o que o atacante Jo, do Corínthians, fez contra o Vasco em 2017. Quem acabou com essa putaria foi o Flamengo de 2019, e até hj a paulistada da CBF anda traumatizada, fazendo a festa de terapeutas e psiquiatras, querendo neutralizar o Flamengo de todo jeito. Nos anos posteriores a putaria foi mais acintosa ainda, quando “convocavam” pra Seleção os jogadores principais do Flamengo pra deixá-los na reserva, e sem paralisar o campeonato, desfalcando o time em jogos importantes.
Essa indecência, essa sem-vergonhice, tem que acabar urgentemente! Já passou da hora do Flamengo pôr um ponto final nessa pouca vergonha. Nosso presidente, como já disse aqui o Mi, tem que aprender que ficar arriando as calças pra CBF não dá bom resultado. Os caras fazem pressão, conseguem o que querem e depois ninguém fala nada. O “sistema”, quando ajuda, não é criticado. Que sirva de lição à nossa diretoria politiqueira, que leva chifre da CBF e continua dormindo com ela.