Bruno Henrique se recupera de estiramento ligamentar com entorse no joelho e tornozelo esquerdo
O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (17), com foco no jogo contra o América-MG, no sábado (22). No CT Ninho do Urubu, Bruno Henrique iniciou a fase de transição no gramado para voltar a ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
Bruno Henrique sofreu um estiramento ligamentar com entorse no joelho e tornozelo esquerdo no jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o camisa 27 da Gávea permaneceu de fora das partidas, se recuperando da lesão. Com o avanço no tratamento, o atacante iniciou a fase de transição para retorno aos gramados. A informação foi dada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
A expectativa é de que Bruno Henrique esteja à disposição do Flamengo para o jogo contra o Olímpia (PAR), no dia 03 de agosto, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Desse modo, o Rubro-Negro intensifica a recuperação do camisa 27, para dar mais opções ao técnico Jorge Sampaoli.
Antes da Libertadores, no entanto, o Flamengo tem confronto com o América-MG, pelo Brasileirão. Apesar da ausência de Bruno Henrique, o Mais Querido busca conquistar mais três pontos no torneio nacional diante da equipe mineira, sábado (22), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.