Jogo será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Flamengo vai encarar o América-MG no sábado (22), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate é considerado decisivo para o Rubro-Negro, que busca diminuir a vantagem para o líder Botafogo, que é de 12 pontos. Na quinta-feira (20), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala completa de arbitragem para o duelo entre o time carioca e a equipe mineira.
O árbitro principal da partida será Rodrigo Jose Pereira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alessandro Alvaro Rocha de Matos. Como de costume, o VAR estará à disposição da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e o apitador Rafael Traci foi selecionado para incorporar a equipe de arbitragem de Flamengo x América-MG, no Maracanã.
VEJA ESCALA COMPLETA:
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira – PE
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP
Árbitro Assistente 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA
VAR: Rafael Traci – SC
Como mencionado anteriormente, o jogo contra o América-MG é considerado importante para a sequência do Flamengo na temporada. Isso porque, o Rubro-Negro está 12 pontos atrás do Botafogo, líder do Campeonato, e precisa diminuir a vantagem para continuar na briga pelo título.
A partida entre Flamengo e América-MG será realizada a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), no Maracanã. O confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá exibição do Premiere, via pay-per-view. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Árbitro escolhido “a dedo”, da mesma forma que o VAR, agora vamos à espera dos gols dos adversários em impedimentos escandalosos (alguns com a mão, naturalmente… ), farta distribuição de cartões (somente para jogadores do Flamengo), faltas escandalosas não marcadas, gols anulados, pênaltis claros ignorados, e a novíssima interpretação da CBF para socos nas costas e pontapés por trás: “se o agressor for do Flamengo, vermelho na hora. Se for do adversário, uma simples advertência é suficiente, acompanhada de um sorriso amigo. Nada de cartão.”.
O Palmeiras aguarda ansiosamente o cumprimento do “trato”.