Notícias

Choro preventivo: torcedores do Palmeiras protestam na CBF às vésperas de jogo contra o Flamengo

Compartilhe

Dias antes de enfrentar o Flamengo, o Palmeiras se movimenta nos bastidores contra a arbitragem brasileira


Protagonistas de diversas decisões nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras têm encontro marcado no sábado (08), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (04), dias antes do duelo no Allianz Parque, membros da ‘Mancha Verde’, uma das torcidas organizadas do clube paulista, protestaram em frente à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Palmeiras e a CBF trocam farpas e vivem uma relação tensa nos últimos anos. Contudo, o principal alvo do protesto desta terça (04) foi a arbitragem e também o presidente da Comissão de Árbitros, Wilson Luiz Seneme.

Os torcedores palmeirenses levaram faixas com as escritas “Wilson Seneme Fanfarrão” e “Arbitragem no Brasil é uma VARgonha”. Além disso, cantaram “Não é mole não, a CBF está roubando o meu Verdão”, entre outras coisas.

Vale lembrar que o time paulista também começou a pressionar a arbitragem já no último domingo (02). O auxiliar do Palmeiras, João Martins, substituto de Abel Ferreira, que cumpria suspensão, deu ‘chilique’ após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR e afirmou que o bicampeonato (do Brasileirão) do clube seria “ruim para o sistema”.

O JOGO

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo é considerado de ‘seis pontos’, já que as equipes estão coladas na tabela, com o Mengão em terceiro, com 25 pontos, e os paulistas com 23, na quarta colocação.

Antes, porém, ambos os times possuem compromissos nesta quarta-feira (05), pela Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Palmeiras visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Os embates são válidos pela ida das quartas de final do mata-mata nacional.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026