Flamengo recebe segunda multa pelo mesmo motivo na Libertadores
A Conmebol voltou a punir o Flamengo devido a sinalizadores e bombas presentes na torcida rubro-negra em um jogo de Libertadores. Desta vez, a infração aconteceu na partida contra o Aucas (EQU), em 28 de junho, pela fase de grupos da competição continental. A multa é no valor de 8 mil dólares (R$ 38 mil).
A quantia da multa imposta pela Conmebol não sairá diretamente dos cofres do Flamengo. Os 8 mil dólares serão descontados pela entidade no montante que o Fla tem a receber dos direitos autoriais de transmissão da Libertadores.
O Flamengo foi enquadrado no artigo 12.2 do Código Disciplinar da Conmebol. O trecho aborda a ordem e a segurança nos jogos em competições organizadas pela entidade. Uma das proibições, inclusive, é “ascender sinalizadores, fogos de artifícios ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”.
Além do jogo contra o Aucas, vencido pelo Flamengo por 4 a 0, o Mengo também foi punido no 2 a 1 sobre o Racing (ARG). Na partida diante dos argentinos, o Rubro-Negro recebeu punição de 5 mil dólares (R$ 24 mil) pelo motivo: sinalizadores e bombas nas arquibancadas flamenguistas do Maracanã.
Com duas multas acumuladas, o Flamengo entra em campo no Maracanã no próximo dia 3 de agosto. O Rubro-Negro encara o Olimpia (PAR), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília) em partida de ida nas oitavas da Libertadores. O duelo de volta é no Paraguai, na semana seguinte.