O Flamengo anunciou Allan neste domingo (02), comprado junto ao Atlético-MG. Do lado do time de Belo Horizonte, os torcedores ficaram revoltados, pois o volante era considerado um dos principais jogadores do elenco. Para acalmar a ‘fúria’ dos fãs da equipe de Belo Horizonte, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, pediu a palavra em entrevista coletiva.
— O nosso torcedor merece saber os detalhes e, de uma vez por todas, virarmos essa página. Desde o momento que sacramentou, para nós, essa página está virada. Mas era necessário que eu viesse explicar que as negociações só avançaram pelo pedido do atleta, mas claro, isso não foi determinante, pois tinha contrato conosco — disse Caetano, em entrevista após o empate do Atlético-MG, em 2 a 2, com o América-MG, no Mineirão, neste domingo (02).
— Isso (pedido da saída de Allan) surgiu em fevereiro. Mas só recebemos proposta agora, do Flamengo. Tentamos renovar o contrato, com aumento, mas ele recusou. Decidimos, em conjunto, como tornar essa negociação vantajosa para o Galo. Tantos os agentes, quanto o atleta, aceitaram reduzir os seus direitos para o Galo ter vantagem financeira. Agradecemos pelo período que esteve conosco, marcou história, mas temos que olhar para frente. Vocês (jornalistas) sabem das necessidades (financeiras) do clube — acrescentou o dirigente.
Allan, de 26 anos, assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Para contratar o jogador, o Rubro-Negro pagará 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões, na cotação atual). Desse valor, o Atlético-MG ficará com 6,7 milhões de euros (R$ 35 milhões). Rodrigo Caetano destacou que a negociação foi uma das maiores de todos os tempos no clube mineiro.
— Espero que o torcedor seja representando por aqueles que aqui querem permanecer. Isso é o que move o clube, a paixão. Foi a quinta maior história do clube, não estou comemorando, mas justificando do motivo de termos tomado a decisão e por ter se arrastado por tanto tempo — concluiu.
A janela de transferência se abre nesta segunda-feira (03), e a expectativa é que Allan seja inscrito pelo Flamengo ainda nesta semana. Porém, o volante deve precisar de um tempo maior para ficar à disposição de Jorge Sampaoli. Por conta de uma lesão na coluna, o atleta não entra em campo desde março. O problema físico, atualmente, já foi curado, e o jogador treinava normalmente em Minas Gerais.
Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com seis pontos O Sesc Flamengo volta…
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ver comentários
A cara do Rodrigo Caetano na foto diz tudo! Cuidado com as sombras de BH, parceiro!
????????????
Este jogador é da base do Fluminense e prefere atuar no Rio de Janeiro onde certamente estão grande parte dos parentes dele. Nem todos são movidos a dinheiro, assim como este ex treinador que tava no Rio e voou pra Arábia. Quando o jogador opta por apresentar seu futebol onde gosta de morar não há dinheiro que convença o cara. Parabéns Allan pelo apreço pela familia. Quanto as galinhas de minas, os torcedores fiquem aí aguardadndo um novo Toninho Cerezo, já que o futebol de Allan e as funões dentro de campo são bastante parecidas entre Cerezo e ele na execução,né.