O Flamengo mira a contratação de Nicolás De La Cruz. Apesar de ter acerto com o jogador, o clube não conseguiu entrar em acordo com o River Plate (ARG), e o negócio esfriou. O vice-presidente do time argentino, Ignacio Villarroel, abriu o jogo sobre as negociações do Rubro-Negro com o meia.
— Nem tudo na vida é dinheiro. Nico de la Cruz é um jogador da casa, que está em sua casa, no River. Ele representa os valores e a camisa do River. Mais do que a questão do dinheiro, ele está onde quer estar. Os jogadores têm a última palavra. Ele está contente no River, em um lugar onde compete, onde o veem. É um jogador e uma pessoa que respeita os contratos — disse Villaroel, em entrevista ao ‘UOL’.
— Muito além do econômico, o verdadeiro atleta quer vir para o River porque sabe que ali cuidam dele, o respeitam e o protegem. É por estar em um plantel muito sadio, com muitos valores e que competem todos os anos, sempre para ganhar. Campeonatos locais e internacionais. É o valor que tem o River — acrescentou o dirigente.
De La Cruz tem contrato com o River Plate até 2025, mas, como joga na equipe desde 2017, o uruguaio entende que já ‘cumpriu a missão’ no clube e deseja respirar novos ares, aos 26 anos. O meia aceitou a proposta do Flamengo, mas os argentinos não toparam a liberação, por conta da Copa Libertadores da América, torneio que o clube de Buenos Aires enxerga o Fla como um dos principais concorrentes.
No início da semana, durante a apresentação de Allan, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que o River “sentou em cima da multa rescisória” do De La Cruz. O valor gira em torno de US$ 16 milhões (R$ 76 milhões na cotação atual). Ciente das dificuldades da contratação, o Rubro-Negro já cogita tentar o reforço apenas em 2024.
Com De La Cruz distante, o Flamengo apresentou, no segundo semestre, três reforços: Agustín Rossi, Allan e Luiz Araújo. O trio estará à disposição de Jorge Sampaoli para o próximo jogo da temporada, contra o Fluminense, no domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Ver comentários
Comendo ovo e arrotando caviar.
Até onde eu sei e foi veiculado que estava tudo acertado entre o jogador e o Flamengo, tanto que o Mengão já tinha comprado a metade de seu passe do outro Clube, os caras estão precisando de dinheiro, só porque passou de fase na libertadores está achando que vai resolver tudo! Não vai! Pode até segurar agora, porém no início do ano que vem vai ter que vender, depois o Malvadão que é soberbo...