Notícias

É para rir? Técnico do Fluminense reclama do VAR no Brasileirão

Compartilhe

Fernando Diniz detonou a postura da arbitragem no Fla-Flu


Flamengo e Fluminense empataram por 0 a 0 no último domingo (16), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou as duas equipes insatisfeitas, e a arbitragem confusa foi tema de discussão após o clássico. O técnico Fernando Diniz, em entrevista coletiva, detonou a postura do VAR, comandado por Wagner Renway.

Sou a favor do VAR, mas no Brasil ele não tem participação positiva. Atrapalha mais do que ajuda. Tem lances que o árbitro estava perto e teve erro de interpretação. Poderia ter resolvido no campo. E o que mais me incomoda é a falta de critério. A gente tem reunião antes do campeonato e não serve para nada. Cada árbitro apita de uma maneira. O que me incomoda mais é a falta de critério -, disse Diniz. Na sequência, o técnico emendou:

O torcedor é punido porque tem menos bola rolando. Tem que ter uniformidade de critério para ter mais bola em jogo. Intervenção do VAR, quando o juiz está em cima do lance, ele vai ao VAR e fica demorando, tem que ficar com a decisão do campo. É isso o que penso -, finalizou.

Reclamações do Flamengo

Tanto o VAR quanto o árbitro de campo tiveram decisões que irritaram o Rubro-Negro. Dentre as principais reclamações, está a não marcação de pênalti sobre Arrascaeta, após o meia ser empurrado por Felipe Melo na grande área. Junto a isso, ainda houve a anulação de gol marcado por Gabigol e a expulsão de Luiz Araújo.

Além disso, a falta de critério foi um dos pontos abordados. Isso porque, o árbitro Savio Pereira Sampaio teve decisões diferentes em lances similares. No caso da expulsão de Luiz Araújo, por falta em Marcelo, houve cenário parecido, quando Lima deu forte carrinho em Filipe Luís. Na situação, o meia do rival sequer recebeu cartão amarelo.

No caso do pênalti, não marcado, em que Arrascaeta foi empurrado, questionou-se o critério para a anulação do gol rubro-negro. Isso porque, o empurrão de Pablo contra Gérman Cano, que acabou gerando a impugnação da jogada, teve intensidade inferior ao de Felipe Melo contra o meia do Fla. Nas duas situações, apenas as desfavoráveis ao Flamengo foram analisadas pelo VAR.

Ver comentários

  • Esse cara é uma prova do nível que as coisas chegaram no futebol brasileiro.

    Ele devia ficar bem caladinho, evitar chamar a atenção. Afinal, ele é funcionário da CBF e há claro conflito de interesses. Mas não. Ele se sente muito à vontade para continuar querendo "apitar" os jogos.

    E os Dirigentes do Flamengo continuam na politicagem, ao invés de defender os interesses do Clube

  • O Diniz é apenas um boiola e mais nada o Flu virou boiolizmo assim ele vá fazer na selecao

  • SONSO! CARÁTER DUVIDOSO... TIPO O MARCELO QUE "AO CONTRÁRIO" ,(????....) DO DINIZ NÃO É NADA HUMILDE, É SUPER ARROGANTE! COMO QUE ESSA MÍDIA ENCHE A BOLA DESSE SUJEITO! LOGO ELA QUE GOSTA DE PEGAR NO PÉ DE JOGADORES ANTIPÁTICOS. Moedas de 7 centavos, falsa!

Notícias recentes

  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026