Notícias

Ex-árbitro ignora falta no gol do Athletico contra o Fla e é ironizado: “Por isso acabou a Central do Apito”

Torcedores rubro-negros reclamam da falta clara de Vitor Roque em Erick Pulgar no gol do Athletico


O Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O resultado poderia ter sido melhor para o Mais Querido, pois, no gol athleticano, Vitor Roque deslocou Erick Pulgar, pelas costas, em lance ignorado pela arbitragem no Maracanã. O ex-juiz Paulo Cesar de Oliveira concordou com a decisão e achou o tento legal. A opinião do atual comentarista rendeu ironias nas redes sociais.

VEJA REAÇÕES:

A OPINIÃO DE PAULO CESAR DE OLIVEIRA:

Quando a bola quica, o Pulgar perde o tempo da disputa. Tem a ação do Vitor Roque, mas para esse tipo de ação, o árbitro tem que analisar a questão do impacto. Temos que analisar se essa ação do Vitor Roque, na disputa com o Pulgar, se o impacto é suficiente para marcação de falta e deslocar o Pulgar — disse Paulo Cesar Oliveira, no ‘SporTV’.

Na minha interpretação não houve falta, é uma disputa de jogo, mesmo que tenha sido nas costas. O Pulgar já tinha passado da bola. A ação do Vitor Roque está buscando a bola, e não para derrubar o adversário. Contato de jogo. Se essa jogada é na área, marcaríamos o pênalti? Certamente não — acrescentou o ex-árbitro.

O lance em questão aconteceu aos seis minutos do primeiro tempo. Após lançamento do Athletico para o campo de ataque, Erick Pulgar estava soberano na jogada. Quando o chileno subiu para cabecear e afastar a bola, Vitor Roque deu um tranco por trás, nas costas, desequilibrando o volante do Flamengo. Na sequência do lance, Canobbio aproveitou e marcou o gol dos visitantes.

Este não foi o único momento de reclamação dos torcedores do Flamengo na partida. No pênalti claro marcado para o Mengão, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza demorou ‘uma eternidade’ para assinalar a infração, mesmo vendo o toque de Madson na perna de Arrascaeta. Outro lance lamentado pela Nação foi o ‘abraço’ de Zé Ivaldo em Pedro dentro da área, quando o Mengão já vencia por 2 a 1, mas o jogo seguiu.

O Flamengo volta a enfrentar o Athletico-PR na quarta-feira (12), na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Antes, o Mengão encara o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (08), no Allianz Parque, em duelo válido pela 14a rodada.

Ver comentários

  • Já deu rapaziada, tamo parecendo os pepas com esse mimimi, nem foi um lance claríssimo de falta, bora jogar e deixa p os nanicos essa tática de choro.... Ficar caindo, botando mão no rosto, simulando, é coisa de time pequeno, gostei demais ontem quando o arrasca levou umas três pancadas na jogada, insistiu deu o passe e na sequência sofreu o penalti, gosto de jogador assim, dito isso, fica a dica p Wesley parar com algumas simulações ridículas que vem fazendo, parece que tá aprendendo com o Gabriel, bora jogar bola que dá mais lucro e é mais bonito.

  • Tá na cara que foi falta escandalosa, que o soprador de latinha deixou passar. Queria ver se o Flamengo perdesse o jogo por conta desse gol irregular, se a "tolerância" e "compreensão" do torcedor do Flamengo seria essa de "deixar tudo pra lá"....rs

    O Flamengo ganhou o jogo, mas poderia ser 2x0 e a classificação encaminhada pro jogo no chiqueiro deles. O Flamengo já virou um jogo de Copa do Brasil, ano passado, contra as galinhas mineiras, perdendo de 2x1 lá e ganhando por 2x0 no Maracanã. Jogo na Arena é complicado, e vão estar com toda a torcida a favor. O Flamengo vai ter que se superar, porque basta não tomar gol que estará classificado.