O Athletico-PR oficializou a contratação de Arturo Vidal nesta sexta-feira (14). O chileno rescindiu contrato com o Flamengo para acertar a transferência ao clube de Curitiba. Na primeira fala como jogador athleticano, o volante demonstrou identificação com a nova equipe e ainda disse que pretende continuar lutando pela Libertadores.
“Os quatro ventos do Furacão são as quatro características mais importantes da minha personalidade. Em minha carreira e na minha forma de ser. Inovação, rebeldia, ambição e entusiasmo. Foi também por isso que chegamos tão rápido a um acordo com o Athletico Paranaense”, disse Vidal, ao site do novo clube.
No comunicado de apresentação do jogador, o Athletico-PR exalta a carreira de Arturo Vidal. O clube paranaense coloca o volante como “maior referência da ‘Geração Dourada’ da Seleção Chilena”. Aos 36 anos, o ex-Flamengo ainda citou que deseja vencer a Libertadores novamente, desta vez pela nova equipe.
“Conquistei muitas coisas, mas ainda tenho muitos sonhos. Quero seguir ganhando até o dia da minha aposentadoria. Este é um passo tão importante quanto os sonhos que eu tenho, de continuar lutando pela Libertadores, de seguir ganhando títulos”, completou o volante chileno.
Arturo Vidal assinou contrato com o Athletico-PR até dezembro deste ano. O jogador, inclusive, estava presente na Arena da Baixada, na última quarta-feira (12), e viu de perto o Flamengo, seu antigo clube, vencer por 2 a 0 e se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.