A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado (08) e, com ela, uma nova polêmica de arbitragem surgiu. No jogo entre Flamengo e Palmeiras, que terminou empatado em 1 a 1, o Rubro-Negro se sentiu prejudicado ao ter um possível pênalti ignorado. O lance, aliás, foi similar a um que gerou penalidade máxima a favor do time paulista, em outra partida da competição.
No jogo deste sábado (08), o lance ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo. Após ser lançado por Gerson, Everton Ribeiro acabou empurrado por Richard Ríos, na entrada da pequena área. Tanto o árbitro de campo, Ramon Abatti Abel, quanto o VAR, Rodolpho Toski Marques, ignoraram o lance.
As reclamações foram imediatas. Pouco depois, rubro-negros relembraram na web um lance similar, ocorrido no jogo entre Palmeiras e Botafogo, que culminou em pênalti para o time paulista. Na ocasião, o lateral Di Placido empurrou o atacante Flaco López em disputa de bola aérea. Imediatamente, o árbitro Anderson Daronco assinalou a penalidade.
Vale lembrar que, ao longo da semana, o Palmeiras pressionou a CBF com diversas declarações sobre a arbitragem. As manifestações aconteceram desde a diretoria, até membros da comissão técnica e torcedores. Com interferência ou não, fato é que o time paulista acabou, possivelmente, sendo beneficiado com a não marcação um pênalti.
Depois da partida, dois dirigentes do Flamengo se manifestaram sobre o lance em redes sociais. Agora, no entanto, sem poder mudar o resultado do jogo, a comissão técnica e os jogadores já pensam no próximo compromisso da equipe. Na quarta-feira (12), o Fla vai à Arena da Baixada, onde encara o Athletico Paranaense, para disputar vaga na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro embate, o Mais Querido venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate.
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ver comentários
Por isso que o choro não termina, porque acaba dando certo. Árbitros de quinta categoria.
Se o ER desse um duplo twist carpado igual o Flaco Lopez talvez o Var recomendasse revisão… escandaloso o que aconteceu ontem. Fora o pênalti no Matheus França e as 2 jogadas de impedimento que foram marcadas sem estar, quando a recomendação eh deixar o lance seguir…. O bandeira estava claramente sendo tendencioso.
Leandro e Giovanni, concordo com os dois.
E tenho 2 observações:
1- os Dirigentes, não só do Flamengo, mas de outros Clubes, precisam ter vergonha na cara e botar pressão na CBF. Parece até que essa instituição tem medinho do técnico (o mal caráter) e dos jogadores do Palmeiras. Essa putaria tem que acabar. Ontem foi ridículo. Estão esquecendo de mencionar o lance que, para mim, foi mais grave (pois poderia acabar com a carreira do jogador): a entrada (pisada) criminosa no Bruno Henrique; nem falta o cara deu, assim como não teve VAR nem nada.
2 - Alguém, dentro do Flamengo, precisa ensinar os nossos jogadores a fazerem pressão, cobrarem dos árbitros. Eles aceitam tudo muito pacificamente. Vcs viram o que o bandido do jogador do Palmeiras fez em um lance de impedimento marcado contra eles? Mandou chamar o VAR. E foi obedecido por todos.
Por fim, repito: essa vergonha tem que acabar. Essa instituição chamada CBF, se tiver um pingo de dignidade, precisa agir rápido para acabar com isso. Isso é péssimo para o futebol, péssimo para a imagem da instituição, péssimo para a imagem do país.
Deu certo o esquema do parmera . Árbitro péssimo, esse lixo não deveria apitar nem peladas de rua.