O Flamengo terá uma árdua missão para conquistar o eneacampeonato brasileiro. O Botafogo terminou a 15a rodada com 12 pontos de vantagem para o Mengão, após empate do time de Jorge Sampaoli com o Fluminense. O 0 a 0 deste domingo (16), no Maracanã, deixou o Fla longe do topo. Mas, para Filipe Luís, campanhas anteriores do Rubro-Negro na competição podem ajudar na caminhada pelo título.
— Jogo muito disputado, sabíamos que seria isso aí. A gente já se conhece. É o sexto enfrentamento no ano, e ainda pode ter mais. Sempre jogo duro, disputado. Eles não abrem mão da maneira de jogar. É um empate que favorece o líder. Todo mundo está levando a sério esse Botafogo e temos que correr atrás dos pontos que perdemos. Já provamos em outros anos que não é impossível — disse Filipe Luís.
O experiente lateral foi titular neste domingo (16), substituindo o suspenso Ayrton Lucas. Filipe Luís viu a rede balançar duas vezes, mas a arbitragem, através do VAR, invalidou os tentos de Árias, do Fluminense, e Gabigol, do Flamengo, este, aos 42 minutos do segundo tempo.
A primeira etapa foi totalmente do Flamengo, que criou as melhores chances, mas não conseguiu marcar. No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor, mas Matheus Cunha salvou o Mengão de sair com a derrota. Com o placar, o Mengão terminará a rodada em segundo, pois o terceiro colocado, Grêmio, teve o jogo com o Corinthians adiado na rodada. Nenhum outro time pode passar o Mais Querido neste fim de semana.
O Fla terá nova chance de tirar a diferença para o líder no próximo fim de semana. No sábado (22), o Rubro-Negro encara o América-MG, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Já o líder Botafogo, que tem 39 pontos, pega o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (23). O Coluna do Fla transmitirá o próximo compromisso do Mengão na temporada, ao vivo, no YouTube.
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ver comentários
Felipe Luís, me desculpa, mas não me parece que estão querendo brigar pelo campeonato.
Tivessem tido vontade de ganhar, principalmente no primeiro tempo, talvez o resultado fosse outro.
Esse time muitas vezes peca pelo preciosismo.
Que o jogo era difícil, já sabíamos. Mas no primeiro tempo tiveram inúmeras oportunidades de abrir o placar.
Como eu já disse várias vezes aqui nessa Coluna, não basta ter qualidade. É preciso, antes de tudo, entre outras coisas, vontade de ganhar.
Que é possível todo mundo sabe. Até o final do campeonato o líder vai oscilar e aí algum time vai aproveitar para diminuir a vantagem. Para que seja o Flamengo, é preciso muito mais do que estão fazendo. Nos jogos do brasileiro, a impressão que eu tenho é que para eles se der para ganhar, deu! Os outros times com a faca nos dentes e o Flamengo tocando a bolinha de um lado para o outro esperando o tempo acabar. É visível que o Campeonato Brasileiro não é a prioridade. A diferença de vontade de jogar de um campeonato para o outro é gritante!
Concordo plenamente Lorena.
E não gosto nem um pouco dessa postura. Esses caras precisam entender que jogar no Flamengo requer, antes de tudo, vontade de ganhar e raça sempre.
Se continuarem escolhendo jogos, como estão fazendo escancaradamente, a torcida vai cobrar. Nossa torcida não é otária. Pode ter certeza de que boa parte da torcida já sacou isso. Isso é um desrespeito com o torcedor.
Além do relativo desinteresse pelo Brasileirão, a CBF continua "ajudando", com arbitragens vergonhosas e constrangedoras. Quando "sentirem" que o Flamengo abandonou o campeonato, a putaria da paulistada daquele chiqueiro vai recair sobre a Copa do Brasil.
Vai vendo, diretoria! Vão acabar sem um e sem outro!
Exatamente, tem que ter vontade de ganhar. Pode até perder, afinal nenhum time é imbatível, mas tem que competir!