Notícias

Filipe Luís vira titular na última hora, chama a responsa e ‘dá aula’ em jogo contra o Grêmio

Compartilhe

Filipe Luís atuou os 90 minutos de Grêmio x Flamengo


O Flamengo colocou um pé na grande final da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (26), o Mengão venceu o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, pela ida das semifinais do torneio mata-mata. Surpresa entre os 11 iniciais rubro-negros, Filipe Luís teve atuação de gala no triunfo do Mais Querido.

Desfalque de última hora, Ayrton Lucas foi cortado do jogo entre Flamengo e Grêmio minutos antes da partida, devido a um entorse no joelho esquerdo. Com isso, Filipe Luís foi acionado por Jorge Sampaoli e, como de costume, deu conta do recado.

Filipe Luís atuou os 90 minutos do embate na Arena do Grêmio. Durante o jogo, o lateral esquerdo acertou 94% dos passes (60/64), ganhou dois duelos no chão, um duelo aéreo e, além disso, fez três interceptações. Os dados são do site ‘Sofascore’.

Com Ayrton Lucas sendo dúvida, Filipe Luís segue à disposição de Jorge Sampaoli para o próximo confronto do Flamengo. No sábado (29), o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, na Arena Independência, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h (horário de Brasília), e claro, o Coluna do Fla faz a transmissão do jogo, ao vivo, via Youtube.

Ver comentários

  • Além de um passe refinado, uma calma que assusta, ele é extremamente tático, é um tecnico dentro de campo, faz a leitura do jogo e ajustes ...lembrou o time de JJ Mister....vertical pra frente, rápido..e mortal..

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026