No momento, Flamengo tem seis jogadores lesionados
O Flamengo segue se preparando para o próximo compromisso da temporada. No sábado (22), o Mais Querido recebe o América-MG, no Maracanã, para disputar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis jogadores com problemas físicos, o Fla corre contra o tempo para esvaziar o Departamento Médico.
Dos seis jogadores entregues ao Departamento Médico do Flamengo, três sentem dores musculares, sendo eles: David Luiz, Erick Pulgar e Pedro. Os outros sofreram as chamadas ‘lesões traumáticas’: Bruno Henrique e Fabrício Bruno se recuperam de torções, e Matheuzinho está na reta final do tratamento de fratura na tíbia.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, todos os atletas entregues ao Departamento Médico têm chances de serem relacionados para o jogo do Flamengo contra o América-MG. Dos seis jogadores, a situação mais pessimista é de Erick Pulgar, que ainda trata lesão muscular na coxa direita.
Sem vencer há duas rodadas no Brasileirão, o Flamengo precisa voltar a somar três pontos para tentar diminuir a distância para o líder do torneio, o Botafogo. Até o momento, o Alvinegro soma 39 pontos, ou seja, 12 à frente do Mais Querido, que tem 27.
Desse modo, o jogo do Flamengo contra o América-MG ganha ares de ‘decisão’. A partida acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), no Maracanã. O confronto, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube, com narração de Rafa Penido.