
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (05), quando enfrenta o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio mata-mata. Os rubro-negros se encaram pela quinta vez consecutiva na competição nacional.
Nos últimos quatro anos, Flamengo e Athletico-PR se encontraram em alguma etapa da Copa do Brasil. Cada um dos rubro-negros tem duas classificações na conta e, com isso, a decisão deste ano irá ‘desempatar’ o retrospecto recente entre as equipes no torneio mata-mata.
VEJA RETROSPECTO:
2019: Athletico-PR classificado (2 a 2 no agregado e 3 a 1 nos pênaltis)
2020: Flamengo classificado (4 a 2 no agregado)
2021: Athletico-PR classificado (5 a 2 no agregado)
2022: Flamengo classificado (1 a 0 no agregado)
Além dos embates da Copa do Brasil, Flamengo e Athletico-PR protagonizaram a grande final da Libertadores da América em 2022. Na decisão, o Mais Querido se deu melhor e saiu com o tricampeonato na bagagem. Na ocasião, o Fla venceu o time paranaense por 1 a 0, com gol de Gabigol.
Agora, Flamengo e Athletico-PR voltam a medir forças pela Copa do Brasil. No Maracanã, as equipes se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida do torneio. A partida, como manda a tradição, terá a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.
Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…
Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…