Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, esteve na CBF nesta segunda (17)
O Flamengo reclamou, formalmente, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após os seguidos erros de arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (17), durante o sorteio dos mandos de campo do mata-mata nacional, o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, esteve reunido com o diretor de competições da CBF, Júlio Avelar, para discutir a arbitragem no país.
Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, e Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, se reúnem após sorteio da Copa do Brasil para tratar da arbitragem.
O Fla está há quatro jogos sendo prejudicado. No último Fla-Flu, um cartão vermelho não foi aplicado e um pênalti… pic.twitter.com/MFhZfA3GEl
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 17, 2023
Nas últimas semanas, o Flamengo tem reclamado de algumas decisões da arbitragem. No domingo (16), o Rubro-Negro questiona a expulsão de Luiz Araújo contra o Fluminense, além do gol anulado de Gabigol e as não expulsões de Felipe Melo e Paulo Henrique Ganso. O volante, inclusive, deu um empurrão nas costas de Arrascaeta dentro da área, mas o pênalti não foi marcado. Ainda no clássico, Jhon Kennedy deu um soco nas costas de Filipe Luís e não foi punido.
Na quarta-feira (12), na Copa do Brasil, Gabigol marcou um gol, anulado pelo VAR, contra o Athletico-PR, em lance que aparentemente o camisa 10 estava na mesma linha do zagueiro Thiago Heleno. Antes, no dia 08 de julho, a arbitragem não marcou pênalti claro de Richard Ríos, do Palmeiras, que empurrou Everton Ribeiro nas costas.
Já no dia 05 de julho, na ida contra o Athletico-PR, Vitor Roque empurrou Erick Pulgar antes de marcar o gol do time paranaense, no Maracanã. Porém, o gol foi validado. Ou seja, o Flamengo faz reclamações em jogos em que não perdeu: duas vitórias na Copa do Brasil, e dois empates nos duelos do Brasileirão.
No evento realizado na CBF, com o sorteio dos mandos de campo, ficou decidido que o Flamengo jogará contra o Grêmio, em casa, no Maracanã, no dia 16 de agosto. Antes, o Mengão jogará em Porto Alegre, no próximo dia 26 de julho. Porém, o próximo compromisso do Fla na temporada é contra o América-MG, no sábado (22), pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Estamos assistindo, jogo após jogo, a uma sequência (escandalosa) de equívocos contra o Flamengo.
Os critérios da arbitragem respeitam ou não as regras de acordo com as circunstâncias. Os mesmos lances que, quando praticados por jogadores do Flamengo são marcados, quando praticados por jogadores de outras equipes não são marcados ou são amenizados.
Hoje vi o comentarista de arbitragem fazer contorcionismos para defender as decisões equivocadas no jogo de ontem. Primeiro, em relação à expulsão do jogador do Flamengo e a não expulsão do jogador do Fluminense (em lance quase idêntico). Depois, em relação ao pênalti (não marcado) do mal caráter Felipe Melo em cima do Arrascaeta.
Se contarmos apenas os 2 últimos jogos, já são 4 pontos perdidos.
Já passou da hora desses Dirigentes (bananas) do Flamengo agirem.