Fluminense tinha chance de igualar a pontuação do Flamengo no Brasileirão
A 16a rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (24). No jogo ‘solitário’ do dia, o Fluminense foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, no Paraná. O placar foi bom para o Flamengo, já que a equipe das Laranjeiras tinha chance de chegar aos mesmos 28 pontos do Mais Querido na tabela.
Felipe Melo foi ‘decisivo’ na derrota do Fluminense. Aos 24 minutos, o volante/zagueiro cometeu pênalti. Na cobrança, Robson deslocou o goleiro Fábio e abriu o placar. No segundo tento, aos 28’ da etapa inicial, Matheus Bianqui deu linda caneta no jogador de 40 anos e efetuou o passe para Diogo Barbosa fazer o segundo.
CLASSIFICAÇÃO NA PARTE DE CIMA DA TABELA:
1o Botafogo – 40 pontos
2o Grêmio – 29
3o Flamengo – 28
4o Palmeiras – 28
5o Athletico-PR – 26
6o São Paulo – 25
7o Fluminense – 25
Com a derrota do Fluminense, o G4 segue como terminou o domingo (24). O Botafogo, que empatou com o Santos, lidera com 40 pontos. O Grêmio passou o Flamengo, após bater o Atlético-MG, no sábado (22). O Rubro-Negro perdeu uma posição com o empate no Maracanã, contra o América-MG. Já o Palmeiras chegou no grupo com a vitória sobre o Fortaleza.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A bola rola às 21h (horário de Brasília), pela 17a rodada da competição. Antes, porém, o Rubro-Negro tem compromisso importante pela Copa do Brasil.
Na quarta-feira (26), o Flamengo vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.