“Bruno Henrique partiu. Gabigol está pedindo, Gabigol está pedindo, tocou para Gabigol, bateu, olha o gol”. A narração de Galvão Bueno na classificação do Flamengo contra o Internacional, na Libertadores 2019, virou até música. A voz do locutor poderia ter sido ‘emprestada’ no primeiro tento da quarta-feira (26), na mesma Porto Alegre, quando a cena se ‘repetiu’, desta vez diante do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. A dupla conseguiu quebrar um ‘jejum’ de mais de um ano.
O último passe para gol de Bruno Henrique para Gabigol aconteceu no dia 28 de abril de 2022. Na ocasião, o Flamengo venceu a Universidade Católica (CHI), fora de casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, por 3 a 2.
A parceria, ou melhor, fusão – como gosta de comemorar a dupla — ficou longo tempo sem acontecer por conta da grave lesão de Bruno Henrique. Em junho do ano passado, o camisa 27 machucou o joelho e ficou quase um ano sem jogar. Desde a retomada aos gramados, em 2023, o jogador fez apenas a terceira partida como titular, diante do Grêmio.
17a ASSISTÊNCIA DE BRUNO HENRIQUE PARA GABIGOL NO FLAMENGO
Contratados pelo Flamengo em 2019, Bruno Henrique e Gabigol formam dupla de ataque que está na história do clube. O passe do camisa 27 foi o 17o que terminou em gol do atual dono da 10 com o Manto Sagrado. A mais marcante, para muitos torcedores, foi a de 2019, contra o Internacional, pela volta das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o Mengo ficou com a vaga por ter vencido na ida, por 2 a 0.
Os gols ocorridos em 2019, no Beira- Rio, e em 2023, na Arena do Grêmio têm outra coincidência, além de terem ocorrido em Porto Alegre. Em ambas as situações, Bruno Henrique arrancou pela esquerda, entrou na área e achou Gabigol livre, do lado direito, para empurrar para as redes, praticamente sem goleiro.
A vitória do Flamengo sobre o Grêmio foi apenas o segundo jogo da dupla em campo como titular em 2023. O reencontro de Gabigol e Bruno Henrique entre os 11 iniciais aconteceu no sábado (22), no empate em 1 a 1 com o América-MG. Agora, os atacantes se preparam para os próximos compromissos na temporada. No fim de semana (dia 29), o adversário será o Atlético-MG, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte. Na quinta-feira (03 de agosto), no Maracanã, o Mengo pega o Olimpia (PAR), na Libertadores da América.
Flamengo não entrou em campo no final de semana, visto que os campeonatos estão paralisados…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…