Gabigol marcou de primeira após cruzamento de Arrascaeta
Depois de vencer o Aucas (EQU) por 4 a 0 na quarta-feira (28), o Flamengo voltou a campo neste sábado (01) para encarar o Fortaleza, no Brasileirão. O duelo começou agitado, e logo aos 14 minutos, o atacante Gabigol abriu o placar. Na comemoração, o camisa 10 teve uma reação inusitada, beijando a chuteira de Arrascaeta.
O beijo de Gabriel foi a forma de agradecer ao craque uruguaio pela assistência. No lance, Arrascaeta aplicou belo drible no defensor e cruzou com efeito para Gabigol. O atacante, por sua vez, se livrou do marcador e finalizou de primeira, no cantinho do goleiro João Ricardo, e abriu o placar.
Depois de beijar a chuteira de Arrascaeta, Gabriel ainda teve outra reação curiosa: o camisa 10 atravessou o campo para abraçar o goleiro Matheus Cunha. Isso porque, cerca de três minutos antes, o arqueiro havia defendido pênalti cobrado por Yago Pikachu.
Com a noite inspirada, o Flamengo bateu o Fortaleza por 2 a 0 e encurtou a distância para a liderança da competição. Agora com 25 pontos, o Rubro-Negro está a apenas cinco do Botafogo, atual líder. É importante citar, no entanto, que time de General Severiano ainda vai a campo na rodada, enfrentando o Vasco, às 16 (horário de Brasília), deste domingo (02).
Há algumas semanas, o Gabigol chegou a falar que Arrascaeta era o único que o enxergava no campo. É dessa forma. Não que outros companheiros não consigam dar assistências ao artilheiro, mas Arrasca (e BH) é especial, para Gabigol.
O uruguaio é fantástico, quando está 100% fisicamente.
Se Claudinho vier, vai ser uma loucura e, se o Mengão ainda tiver bala para trazer o Wesley, companheiro de Claudinho, no Zenit, teremos uma equipe com nível tão elevado, que acho que será difícil, terminar os jogos sem ter feito, pelo menos, uns dois gols. Vai depender muito , é claro, de Gabi, Pedro (que está muito mal – voltou à fase POSTE) e de BH.