Na tarde deste sábado (22), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lanterna do torneio, o time mineiro conseguiu arrancar um ponto do Mais Querido, o que foi comemorado pelo atacante Felipe Azevedo.
— Dava para segurar. A gente suportou bastante a pressão, conseguimos o gol, que era o que a gente queria e ter tomado esse gol no fim… mas, tem que agradecer, porque é difícil jogar no Maracanã contra o Flamengo e ter conseguido esse um ponto aqui poucos vão conseguir no campeonato. É levar esse espírito para os próximo jogos -, disse, ainda na beira do gramado.
O Flamengo começou a partida jogando bem e conseguiu dominar na maior parte do primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, a partida mudou de rumo e o Mais Querido passou a ser pressionado pelo América-MG, que abriu o placar aos 38 minutos, com Felipe Azevedo, após contra-ataque.
Precisando reverter o placar desvaforável, o Flamengo conseguiu o empate já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Victor Hugo, que cabeceou no ângulo, sem chances para Pasinato defender, deixando tudo igual no Maracanã.
Com o resultado, o Flamengo segue na segunda colocação da tabela de classicação, com 28 pontos, pelo menos até os jogos de São Paulo e Grêmio, que ainda podem ultrapassar o Mais Querido na 16ª rodada do Brasileirão. As equipes entram em campo ainda neste sábado (22), quando enfrentam o Cuiabá e o Atlético-MG, respectivamente.
Sem tempo para lamentar o empate, o Flamengo vira a chave para focar no jogo decisivo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (26), o Mais Querido visita a equipe gaúcha, para disputar a primeira partida das semifinais do torneio mata-mata. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
TEVE ALGUNS HIPÓCRITAS DA MIDIA MENTIROSA QUE CRITICOU O BH POR DIZER QUE NA VDE CONTRA O FLAMENGO OS OUTROS TIMES FAZEM QUESTÃO DE GANHAREM COMO SE FOSSE UM TÍTULO. E AINDA FALARAM Q O BOTAFOGO SIM QUE É O TIME A SER BATIDO P TODOS P ELE ESTAR DISPARADO NA FRENTE. MENTIRA! MAIS FÁCIL OS TIMES DAREM A VIDA P GANHAREM HUMILHAREM O FLAMENGO DO QUE SE ESFORÇAREM FAZEREM DE TUDO P CRESCEREM E GANHAREM EM CIMA DO BOTAFOGO, NÉ? GANHAR DO FLAMENGO MESMO ESTANDO EM SEG, TERCEIRO, QUARTO, O Q FOR, SERÁ SEMPRE MAIS IMPORTANTE Q QQ COISA, ESSA É A PURA VDE. POIS OS PEQUENOS SE ACHAM OS CAMPEÕES. DETALHE: O AMERICA MG REALMENTE É BOM. AGORA, ESSE MANCINI, DEUS ME LIVRE!, QUE CARA MESQUINHO! SE ACHA O MELHOR DE TODOS... SE FOSSE REALMENTE O Q SCHA NÃO ESTARIA NO AMERICA, NÃO É VDE? ?