Luciano, do São Paulo, recebeu cartão amarelo em jogo contra o Corinthians
A noite da última terça-feira (25) marcou o início da fase de semifinal da Copa do Brasil, com o confronto entre Corinthians e São Paulo. O time alvinegro levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Além do placar adverso, o atacante Luciano teve outro motivo para lamentar: um cartão amarelo recebido. Ao contestar a decisão da arbitragem, o jogador citou Gabigol, do Flamengo.
— Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio (árbitro). Só tem torcida do Corinthians, eu não posso comemorar o gol? Outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada, contra o Athletico. Futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso, a gente não pode comemorar um gol. Parabéns para o Wilton —, disse o atleta.
ENTENDA A SITUAÇÃO E RELEMBRE O CASO DE GABIGOL
A partida entre os times paulistas, disputada nesta terça (25), ocorreu na Neo Química Arena, casa do Corinthians. Aos dez minutos do segundo tempo, Luciano conseguiu marcar o gol que, até então, dava o empate à equipe do São Paulo. Na comemoração, o jogador se aproximou do alambrado para comemorar junto aos companheiros de equipe e acabou punido, por uma suposta provocação à torcida rival. É importante salientar que, nos clássicos disputados no estado de São Paulo, o estádio tem apenas torcedores do time mandante.
No caso de Gabigol, citado por Luciano, a situação foi similar. O jogo era entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 do Mengão marcou gol aos 48′ do segundo tempo e, na comemoração, se posicionou perto do alambrado. Torcedores rivais prontamente atiraram copos, objetos e até biscoito no artilheiro do Fla.
Neste caso, torcedores do Flamengo tiveram acesso ao estádio, no entanto, estavam em parte superior da arquibancada e se posicionavam logo acima do local onde Gabriel decidiu comemorar. Na ocasião, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi o responsável por punir Gabi.
FLA TENTA SE LIVRAR DE POLÊMICAS E FOCAR NO CAMPO
Depois de seguidos jogos vivendo problemas com arbitragem, o Flamengo busca passar ‘ileso’ frente ao apito e conquistar resultado positivo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), na casa do time gaúcho. Todas as emoções do duelo serão transmitidas pelo Coluna do Fla, no Youtube.
Pensei que os árbitros estavam “preocupados” em distribuir cartões só pra jogadores do Flamengo….rsrs.
Engraçado, Luciano foi o único que vi que se solidarizou com um colega de profissão DE OUTRO CLUBE por esse motivo. Os outros cagam e andam, desde que o “punido” seja o adversário.
Depois reclamam de falta de união entre os jogadores….bando de hipócritas.
O Futebol está mesmo acabando, mas não só por esse motivo. Quando jogadores medianos ou ridículos chegam num clube pra ganhar 500.000 por mês, e às vezes acabam virando “ídolos” da torcida, algo está muito errado. Pelé, Maradona e Cruyiif, que nunca chegaram a ganhar tanto como jogadores de futebol, devem estar quicando dentro da cova….
pq votar no site da coluna do Flamengo? Pq fala do Flamengo? Acho que o portal deveria evoluir MUITO antes de qualquer coisa ou pedido aos visitantes. O portal montem uma estrutura fraquíssima profissionalmente, altamente poluído até com bloqueadores de pop-up. Sistema de comentário horroroso. Vocês alcançam a visualização de uma das maiores torcidas do Mundo e não conseguem nem ativar um sistema de comentários para os torcedores interagirem e trocarem uma conversa sobre a notícia. Todos ficariam mais tempo no portal e vocês alcançariam números melhores o que tornaria o site muito mais conhecido. Enfim, não vale o esforço de abrir outra aba pra votar. Desculpem-me pela sinceridade.
Tb acho que o futebol está ficando chato. Tipo receber cartão amarelo na comemoração do gol porque foi comemorar com sua torcida perto do alambrado, ou porque foi tirar um sarro com a torcida adversária, ou porque tirou a camisa… isso é exagero. Como deve ser a comemoração??? É vc querer racionalizar um comportamento protocolar para o momento de maior explosão de alegria, paixão, algo irracional e instintivo.
Só que há um limite, sim, por exemplo entre o gol do Gabigol e o do Luan.
Acho que uma coisa é vc comemorar como o Gabigol fez, apenas encarando a torcida adversária, sorrindo e depois saudando a sua própria torcida presente no estádio.
Outra coisa é vc violar o símbolo do adversário. Como por exemplo o que o Luan fez, saltando e dando ‘uma voadora’ na bandeira do adversário que estava no corner. Reparem só. Outro episódio foi o que o Diego fez certa vez pelo Santos no Morumbi, sambando e pisando e cima do escudo do São Paulo. Até ele mesmo reconheceu que exagerou. Imagine o cara fazer o gol e pisar na bandeira do Flamengo! Lembro do felipe que veio do vasco, jogando pelo Flamengo, acabou com o jogo contra o cruzeiro, e no terceiro gol, se não me engano, tirou a camisa e jogou pro alto, deixando-a caída no chão. A torcida se enfureceu com ele, e com razão. Por isso acho que há um limite, e ontem o Luan o ultrapassou, e ainda veio dissimuladamente usar o Gabigol para tentar se vitimizar, como se a sua comemoração tivesse sido igual. Não foi.
Aliás, não vi nenhum comentarista falando sobre esse gesto do Luan ao chutar a bandeirinha do corner com o símbolo do corintians, mas creio que foi exatamente isso que enfureceu a torcida. Quando vi a imagem na hora comentei. Quem frequenta estádio sabe do que estou falando. Aliás, esse luan é um otário, não é de hoje. Sempre passa do limite. Gabigol, não, e não é porque sou rubro negro, mas ele é como Romário foi, Renato Gaúcho, zoa, provoca e desestabiliza o adversário, e sempre engajando a nossa torcida, haja vista nauqele jogo contra o galo no maraca, e na decisão de penalti contra o corintians.