Notícias

Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho duelam pela 6ª vez em Grêmio x Flamengo; argentino tem boa vantagem

Compartilhe

Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho se reencontram nesta quarta-feira (26)


Por: Mônica Alves

O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo particular entre Jorge Sampaoli e Renato Portaluppi pende para o lado argentino.

São cinco jogos até aqui entre os dois treinadores. Foram três vitórias de Jorge Sampaoli, uma de Renato Gaúcho, e um empate. Antes de treinar o Flamengo, nos outros confrontos entre os comandantes, o técnico argentino defendia Atlético-MG (2020) e Santos (2019). Já Portaluppi esteve à frente do Grêmio em todas as ocasiões.

JOGOS ENTRE SAMPAOLI E RENATO GAÚCHO

  • Flamengo 3 x 0 Grêmio – Brasileirão 2023
  • Grêmio 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2020
  • Atlético-MG 3 x 1 Grêmio – Brasileirão 2020
  • Santos 0 x 3 Grêmio – Brasileirão 2019
  • Grêmio 1 x 2 Santos – Brasileirão 2019

Em 2023, Flamengo e Grêmio mediram forças uma vez, pelo Brasileirão, com vitória por 3 a 0 para o Mais Querido, no Maracanã. Esta será a primeira vez que Jorge Sampaoli e Renato Portaluppi se encontram pela Copa do Brasil.

A chance de Jorge Sampaoli aumentar o bom retrospecto contra Renato Portaluppi será nesta quarta-feira (26). Em Porto Alegre, Flamengo e Grêmio se enfrentam, às 21h30 (horário de Brasília), pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Como manda a tradição, o Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube, transmite o jogão do mata-mata nacional.

Notícias recentes

  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026