Jorge Sampaoli possui 69,4% de aproveitamento na Copa do Brasil
O Flamengo segue em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil e, sob o comando de Jorge Sampaoli, enfrentará o Grêmio nas semifinais. Entre os técnicos que seguem vivos na competição, o argentino é o que possui o segundo melhor aproveitamento nos jogos do torneio nacional de mata-mata.
Ao todo, Jorge Sampaoli possui 12 jogos na Copa do Brasil, acumulando oito vitórias, três derrotas e um empate, ou seja, 69,4% de aproveitamento. Vale ressaltar que os números são de 2019, quando comandou o Atlético-MG, e de 2023, já à frente do Flamengo. Com o Mais Querido, o argentino venceu quatro partidas e terminou com placar igualado em uma.
VEJA APROVEITMENTO DOS TÉCNICOS SEMIFINALISTAS:
Dorival Júnior: 72% de aproveitamento
68 jogos – 45 vitórias e 12 empates
2 títulos: 2010 e 2022
Jorge Sampaoli: 69,4% de aproveitamento
12 jogos – oito vitórias e um empate
Não conquistou título
Vanderlei Luxemburgo: 67% de aproveitamento
79 jogos – 47 vitórias e 18 empates
1 título: 2003
Renato Gaúcho: 59,5% de aproveitamento
56 jogos – 28 vitórias e 16 empates
2 títulos: 2017 e 2016
Importante ressaltar que é a primeira vez em que Sampaoli chega a uma semifinal de Copa do Brasil. Isso porque, quando era treinador do Atlético-MG, o comandante foi eliminado nas oitavas de final do mata-mata. Sendo assim, o argentino ‘deposita a confiança’ no Flamengo para conquistar o primeiro título da competição nacional.
Buscando o primeiro título no torneio nacional de mata-mata, Jorge Sampaoli prepara o elenco rubro-negro para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em Porto Alegre, o Flamengo enfrenta o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26). A partida, como de costume, terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Para vocês verem o nível dos técnicos que atuam no Brasil. O cara escala mal, não corrige o time durante a partida e morre com substituições a fazer.