Notícias

Jornalista aponta ‘única fórmula’ para times que querem competir com Flamengo

Compartilhe

André Rizek também deu dica para Flamengo se tornar imbatível no futebol brasileiro


Nos últimos anos o Flamengo se tornou o time a ser batido no futebol brasileiro. Após reestruturação financeira, o Rubro-Negro vem investindo em diversos reforços para o elenco e, com isso, montando planteis ‘recheados’ de craques. Para o jornalista André Rizek, a equipe que quiser bater de frente com o Mais Querido só tem uma opção: “Trabalhar muito melhor”.

— Para competir contra o Flamengo, sem a grana que o Flamengo tem, e o poder de investimento que o Flamengo tem, só tem um jeito: é trabalhar muito melhor do que ele. É a única chance que os clubes têm hoje de enfrentar o Rubro-Negro. E no caso do Flamengo, fica aqui uma mensagem: imagina se o Flamengo trabalhasse na plenitude de sua capacidade. Se ele trabalhasse com gordura zero, com erro zero, como ele poderia ser um time imbatível no futebol brasileiro -, afirmou Rizek.

De acordo com o jornalista, o Flamengo normalmente se reforça mais no segundo semestre do ano. Rizek exemplificou a fala ao citar os novos contratados pelo Rubro-Negro na janela de transferências do meio da temporada: Rossi, Luiz Araújo e Allan.

— No futebol brasileiro a gente sabe como os times começam a temporada, mas nunca sabe como eles terminam. Na média, é porque eles perdem jogadores na janela. E o Botafogo perdeu o técnico. Líder do Brasileirão. O Flamengo é uma situação totalmente à parte. É no meio da temporada que o Flamengo costuma se reforçar e aumentar muito a diferença que ele tem para os outros elencos do Brasil -, disse.

— Só nessa semana o Flamengo apresenta o goleiro Rossi, estreou ontem (contra o Athletico-PR) o atacante Luiz Araújo, e apresentou nessa semana o Allan. Três jogadores em três setores do time. Na defesa o goleiro, o Allan no meio campo e o Luiz Araújo no ataque. Sem falar na volta do Bruno Henrique. Então, o elenco do Flamengo que já sobrava no futebol brasileiro fica ainda mais forte -, completou.

Com os novos reforços trabalhando para estar à disposição de Jorge Sampaoli, o Flamengo possui três competições ainda em disputa em 2023: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O próximo compromisso do Rubro-Negro será pelo Brasileirão.

No sábado (08), o Flamengo mede forças com o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão contará, como de costume, com a transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026