Chico Garcia, comentarista da TV Band, enalteceu atuação do Flamengo
O Flamengo viveu mais uma noite de festa no Sul do país. Encarando o Grêmio, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro exerceu amplo domínio e venceu por 2 a 0. A atuação do Fla foi tão convincente, que até mesmo torcedores declarados do time gaúcho reconheceram a superioridade. Esse foi o caso de Chico Garcia, comentarista da Band.
Durante participação no programa “Jogo Aberto”, Chico não escondeu a frustração pelo resultado negativo do Grêmio. Apesar disso, o jornalista afirmou que a situação poderia ter sido ainda pior, com o Flamengo abrindo mais gols de vantagem.
— Foi um amasso. Saiu barato para o Grêmio. O placar natural seria quatro ou cinco gols. Se o Gabigol marca o gol de pênalti, sei lá o que poderia ter acontecido. O Grêmio jogou bem por 15 minutos, até que o Flamengo entrou no jogo, e não saiu mais —, disse Chico, antes de completar:
— O Flamengo trocou mais de 600 passes, e o Grêmio ficou correndo atrás, igual uma barata tonta. O Flamengo foi muito superior […] A diferença é oceânica. A gente tem que entender que o adversário foi melhor, a arbitragem não interferiu e ficou barato. Esse é o resumo.
SITUAÇÃO NA COPA DO BRASIL E SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Com a boa vantagem conquistada, o Flamengo agora ganha tranquilidade para confirmar a vaga na decisão da Copa do Brasil. O jogo de volta será apenas no dia 16 de agosto e, até lá, o Rubro-Negro precisa ir bem em jogos do Brasileirão e da Libertadores para manter a fase positiva e a confiança da torcida.
O próximo compromisso da equipe comandada por Jorge Sampaoli será neste sábado (29), quando encara o Atlético-MG, no estádio da Independência. O duelo está marcado para as 21h (horário de Brasília), e o Fla só pensa em vencer para se reaproximar do Botafogo e tentar recuperar a vice-liderança do Brasileirão. Atualmente, o Mais Querido está em terceiro, com 28 pontos. Enquanto isso, o time mineiro vive situação oposta e é apenas o 13º, com 21 pontos conquistados até então.