Lenda do Flamengo, do Real Madrid (ESP) e do Barcelona (ESP), Evaristo de Macedo completou 90 anos no dia 22 de junho. O ex-jogador e ex-técnico do Rubro-Negro recebeu homenagens do próprio clube na época, sendo saudado no Maracanã, antes do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no mês passado. As felicitações pela nova idade seguiram nesta semana, quando o canal ‘Ser Flamengo’ entregou uma placa ao ex-atleta.
VEJA O VÍDEO:
Tulio Rodrigues, também comentarista do Coluna do Fla, foi até a casa de Evaristo de Macedo e teve a oportunidade de presentear, em mãos, o aniversariante do mês passado. A lenda do futebol nacional não escondeu a emoção com a homenagem e pontuou o que mais o alegra neste momento da vida.
— Quando a gente está trabalhando em um clube, em uma entidade qualquer, a gente não pensa no futuro, se vai ser homenageado, essas coisas. A gente pensa em fazer o nosso trabalho e depois desfrutar das coisas. Mas eu fico muito feliz por, aos 90 anos, as pessoas ainda se lembram (de mim). Isso que é o melhor de tudo. Se você ganhar um presente, isso é bom, mas o melhor presente é ser lembrado por aquilo que eu fui e sou, até onde Deus quiser — disse Evaristo.
ÍDOLO ‘RARO’
Evaristo de Macedo marcou nome no Flamengo na década de 50, quando fez parte da campanha do segundo tricampeonato estadual da história do clube, entre 1953 e 1955. Mas, na Espanha, o ex-jogador conseguiu façanha pouco repetida: ser ídolo dos rivais Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP). Pela equipe azul e grená, foi bicampeão do Campeonato Espanhol. Depois, no time branco, levantou a taça em três oportunidades.
Autor de 104 gols em 190 jogos pelo Flamengo, Evaristo de Macedo espera que o Rubro-Negro consiga balançar as redes várias vezes nesta quarta-feira (26), quando o time enfrentará o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do time gaúcho, em Porto Alegre. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.
Ver comentários
Bela e merecida homenagem. Estes atletas contribuiram para a nação que somos hoje.