Notícias

Luiz Araújo revela alívio por estreia no Flamengo e lamenta ‘quase assistência’ para Bruno Henrique

Compartilhe

Luiz Araújo entrou no segundo tempo na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR


Cara nova do Flamengo para o segundo semestre da temporada, Luiz Araújo estreou na quarta-feira (05), durante vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O ponta revelou que estava ansioso para vestir o Manto Sagrado pela primeira vez dentro de campo. Além disso, por pouco o camisa 22 não deixou uma assistência logo na primeira aparição, para Bruno Henrique, mas a bola passou rente à trave do time paranaense.

Tirou essa pressão, esse friozinho na barriga da estreia. Estou muito feliz de ter estreado com vitória. Consegui fazer uma grande jogada e passe para Bruno Henrique, infelizmente a bola passou perto. Mas vou me preparar ainda mais para ter sucesso com essa camisa — disse Luiz Araújo, em entrevista após o jogo do Maracanã.

Luiz Araújo entrou aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro. Além de ter criado a boa chance para Bruno Henrique, que tentou marcar de cobertura, o novo reforço tocou na bola sete vezes, acertou os quatro passes tentados e teve uma perda de posse de bola.

O ponta entrou em campo já com o resultado definido. Aos seis minutos do primeiro tempo, o uruguaio Agustin Canobbio abriu o placar para os visitantes, em um lance que os torcedores do Flamengo reclamaram de falta de Vitor Roque em Erick Pulgar. Pedro, de pênalti, aos dez da etapa complementar, empatou. Bruno Henrique, aos 26’, garantiu a virada do Mengão, cabeceando cruzamento de Arrascaeta.

Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), desta vez na Arena da Baixada, em Curitiba. O Mengão joga pelo empate para avançar às semifinais da competição. Em caso de triunfo do time paranaense por um gol de diferença, o embate vai para os pênaltis. Quem passar encara o ganhador do duelo entre Bahia e Grêmio. Na ida, empate em 1 a 1, na Fonte Nova, em Salvador.

Antes de pensar nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo tem outra ‘decisão’, agora no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Palmeiras, sábado (08), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, uma posição acima do time paulista.

Notícias recentes

  • Notícias

A missão do Flamengo de Leonardo Jardim na Libertadores 2026

Leonardo Jardim busca sexta vitória na Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo na quarta-feira…

10/08/2026
  • Destaque

O anúncio oficial de Thiago Almada no River Plate após o recuo do Flamengo no mercado

Flamengo fez proposta por Thiago Almada, que escolheu o River Plate (ARG) O River Plate…

10/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 10/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 10 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

10/08/2026
  • Notícias

Flamengo atinge 900 vitórias no século e quebra recorde do Brasileirão

Flamengo bateu o Vitória por 2 a 0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão…

10/08/2026
  • Notícias

O recado de Arrascaeta para a torcida após a vitória do Flamengo

Camisa 10 agradeceu torcida pelo domingo (09) de dia dos pais no Maracanã O Flamengo…

10/08/2026
  • Destaque

Felipe Melo desmerece resultado do Flamengo em jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

O que disse Felipe Melo, ídolo de Palmeiras e Fluminense, sobre o jogo do Flamengo?…

10/08/2026