Após a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (05), Jorge Sampaoli voltou a tecer críticas sobre o gramado do Maracanã. Questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, deu razão ao treinador argentino.
— São situações diferentes em relação a parte contratual. Não tem sentido que este é o caminho de entrar na justiça. Eu acho que a reclamação do técnico em relação ao gramado procede desde um mês atrás, que o gramado não consegue se recuperar -, disse em entrevista coletiva.
Além de reconhecer que as reclamações de Jorge Sampaoli procedem, o dirigente rubro-negro questionou a quantidade de jogos que o estádio recebe. Para Marcos Braz, se o Maracanã continuar a ser palco de número elevado de partidas por semana, os problemas do gramado irão continuar.
— Tiveram tratamento, mas não foi eficaz. Mais uma vez: o problema é matemático. Não é nenhuma situação de que se tenha pouco investimento. Não é isso. O problema do Maracanã é a quantidade de jogos. Então as reclamações com certeza irão continuar, são pertinentes. A gente tenta, continua, para tentar minimizar o estado do gramado, mas a gente vai ter que ter paciência. A gente não pensa em tirar nenhum jogo a curto prazo do Maracanã -, afirmou.
Vale lembrar que nos últimos dois jogos do Flamengo, Jorge Sampaoli ‘bateu na tecla’ do estado do gramado do Maracanã. A condição do campo, inclusive, foi tema de discussão entre Marcos Braz e o atacante Gabigol, que se lesionou por causa de buracos no gramado.
O Flamengo só volta a jogar no Maracanã no dia 16 de julho, quando enfrenta o Fluminense, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Antes, porém, o Rubro-Negro possui dois compromissos fora de casa: por Brasileirão e Copa do Brasil, contra Palmeiras e Athletico-PR.
Neste sábado (08), o Flamengo mede forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira (12), o Mais Querido visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Ambos os embates contarão com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube.
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Sesc-Flamengo x SESI Bauru acontece nesta sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília) A bola…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Ver comentários
Respeito todas as opiniões... Mas isso é incompetência da administração, tempos atrás eram 4 times que jogavam todas as competições e o gramado sempre foi referência no Brasil, agora praticamente só a dupla FlaxFlu pisa no gramado. O caminho é a justiça porque nada nesse país é cumprido, sobretudo contrato das concessionárias, nas mais diversas áreas da sociedade. SuperVia, Metrô e outros. Portanto, o caminho da justiça é a solução, ainda que estivesse podre os poderes.