Guillermo Varela não consegue ter chances no Flamengo de Sampaoli. Com 80 minutos em campo sob comando do argentino, o lateral vem sendo preterido pelo treinador. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz detalhou a situação do uruguaio no Rubro-Negro.
— Em relação ao Varela, é um atleta que a gente confia muito, de Copa do Mundo, que a gente entende que precisa passar por um tempo de adaptação ao nosso país. O Sampaoli tem as conversas diretas e retas com os atletas, mas são situações que elas não se definem só dessas maneiras — revelou Braz, em coletiva nesta segunda-feira (10).
Varela foi contratado na janela de transferências do meio de ano em 2022. Agora, após um ano de clube, o uruguaio não consegue embalar em sequência de jogos. Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli não utilizam o atleta de 30 anos com frequência.
— É evidente que o técnico tem força de fazer a escalação, chamar o jogador que quiser para os jogos. Nós entendemos que o Varela é um jogador qualificado, de Copa do Mundo, que se tiver que sair ou chegar proposta, a gente irá analisar. Mas não é só dessa maneira. […] está se adaptando, temos que aprender a ter um pouco mais de paciência. Precisamos de um tempo de adaptação, um tempo de estadia no clube, para saber se foi assertiva ou não a contratação do jogador — completou o dirigente.
Flamengo e Varela têm contrato até dezembro de 2025. Com mais dois anos e meio de futebol pela frente no Rubro-Negro, o lateral direito tem 15 jogos pelo Fla em 2023, além de duas partidas com a Seleção Uruguaia.
Ver comentários
Assertiva? Vai esperar mais quanto tempo? O grande mal dessa diretoria é de não assumir quando dão "bola fora" nas contratações.