Por: Leo José e Rodrigo Lima
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril e promoveu a troca de goleiro no time titular: Santos perdeu espaço para Matheus Cunha. O jovem de 22 anos assumiu a meta do Rubro-Negro e vem agradando a comissão técnica do treinador argentino.
Conforme apuração do Coluna do Fla, Matheus Cunha ganhou a confiança de membros da equipe de Sampaoli, principalmente pela segurança que passa quando é exigido nas partidas. Na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (12), o jovem ‘esfriou’ o jogo em momento que o Flamengo tinha dificuldades para se desfazer da marcação alta do time paranaense.
O ritmo do dia a dia de Matheus Cunha também colabora para que o goleiro continue tendo espaço no time de Sampaoli. O guarda-redes treina bem e tem disputa acirrada com Santos durante os treinamentos no Ninho do Urubu. A qualidade na saída de bola com os pés foi o que impressionou a comissão do técnico argentino.
Matheus Cunha atravessa sequência como titular no Flamengo. São 13 jogos consecutivos do Fla de Sampaoli com o camisa 25 na escalação inicial. Contra o Fortaleza, inclusive, o goleiro se tornou o primeiro do Mengo a defender um pênalti no Brasileirão desde 2021, quando Diego Alves agarrou penalidade diante do Grêmio.
O próximo jogo do Flamengo de Matheus Cunha é às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16). O clássico Fla-Flu acontece no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Ver comentários
Que baita goleiro! Disciplinado, excelente profissional, centrado e focado na carreira.
Aliás, bem diferente daquele encosto que foi para Portugal.