“Minha importância fora de campo foi maior do que dentro”, diz Zico sobre idolatria no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zico foi o convidado do podcast ’10 e faixa’, comandado por Diego Ribas


Dois dos maiores camisas 10 da história do Flamengo ficaram frente à frente na última segunda-feira (24), quando foi ao ar o episódio do podcast ’10 e faixa’, apresentado por Diego Ribas. O ex-meia recebeu Zico para uma conversa sobre carreira, futebol e, claro, o Mais Querido.

Quando você vira referência, você passa a ser líder pelos seus atos, não pela sua voz. Então, o cara está lá, fazendo tudo, a carreira está está dando certo, o seu companheiro olha e pensa: “O que eu vou fazer diferente se o principal está guiando?”. Eu sempre disse que, no Flamengo, a minha importância fora de campo foi muito maior do que dentro de campo, por causa do exemplo -, disse.

Importante frisar que, vestindo o Manto Sagrado, Zico conquistou sete títulos estaduais, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa União, uma Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1981. Além disso, marcou 508 gols em 730 partidas realizadas vestindo o Manto Sagrado, sendo assim, o maior artilheiro do Flamengo.

Já Diego Ribas, que jogou no Flamengo entre 2016 e 2022, atuou em 285 partidas pelo Mais Querido, totalizando 18.630 minutos vestindo o Manto Sagrado. Além disso, o ex-meia deixou o clube com 12 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Campeonatos Cariocas.

Compartilhe com os amigos

Veja também