Filipe Luís entrou em campo no segundo tempo de Flamengo x Fortaleza
O Flamengo segue vivo na busca pelo enea do Campeonato Brasileiro. Diante de um Maracanã lotado, o Rubro-Negro fez o dever de casa e venceu o Fortaleza por 2 a 0, pela 13ª rodada da competição. Entre as mexidas de Jorge Sampaoli durante o embate, uma chamou atenção: a entrada de Filipe Luís para a saída de Thiago Maia.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Jorge Sampaoli acionou Filipe Luís. O camisa 16, que é originalmente lateral esquerdo, entrou em campo no lugar do volante Thiago Maia e passou a atuar no meio campo. Vale frisar que o treinador argentino costuma variar as posições dos jogadores, com intuito de aproveitar melhor as características individuais.
Filipe Luís está atuando como volante contra o Fortaleza, no Maracanã. O lateral entrou no lugar de Thiago Maia no segundo tempo. #colunadofla pic.twitter.com/LXrD3jbnsB
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) July 1, 2023
Filipe Luís, apesar de não ter muita rodagem com Jorge Sampaoli, correspondeu bem em campo quando solicitado. Na vitória contra o Aucas (EQU), pela Libertadores, inclusive, o lateral foi titular pela primeira vez sob o comando do treinador argentino e permaneceu em campo os 90 minutos.
Com Filipe à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (05), pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final do mata-mata nacional. A partida, como de costume, contará com a transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Seguindo o caminho do maestro Júnior.
Nada mal.
Nesse caso pode dar certo, porque o Felipe Luís é um jogador muito inteligente. E sua inteligência e visão de jogo nos fazem falta.
Porém, em outras situações, o técnico viaja muitoooo. Por exemplo, Fabrício Bruno de lateral direito? Um horror, né?
E por falar em Fabrício Bruno, está dando nervoso assisti-lo jogar. Quando ele toca na bola, dá calafrios, tendo em vista a quantidade de erros (desde passes curtos demais para companheiros e passes errados até a entregada de bola para o atacante adversário) cometidos (e isso não aconteceu somente no jogo de ontem). Ontem ele estava “doido” para entregar o ouro, ceder um gol ao adversário.
Das duas uma: ou se contrata pelo menos 1 zagueiro (de qualidade, que esteja acima do nível desses que estão aí), ou o técnico para com essa teimosia idiota e começa a utilizar os outros zagueiros disponíveis (Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton). Não tem cabimento ficar insistindo somente com esses (David Luiz, Leo Pereira e Fabrício Bruno). O Léo Pereira vive se lesionando. O David Luiz até melhorou, mas sabemos que não aguenta a quantidade de jogos que temos. E o Fabrício Bruno, que nunca foi grandes coisa (bem limitado, e já cometeu muitos erros grotescos nesta temporada), caiu de produção.